O terrorismo e seus impactos na comunidade internacional

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No próximo dia 18/05 (terça-feira), o Ibmec SP irá promover a palestra “O terrorismo e seus impactos na comunidade internacional”, com o Prof. André Luís Woloszyn, às 9h30.

Sobre a palestra

A palestra irá abordar os aspectos essenciais do terrorismo internacional e seus impactos na comunidade e nas relações diplomáticas entre os países- membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Além de fazer um breve período histórico até o atual, das ações perpetuadas por grupos radicais islâmicos, notadamente, na Europa. Também demonstrará a transformação do terrorismo clássico para o terrorismo moderno, e as dificuldades dos governos em implementar ações preventivas. Por fim, farão comentários sobre a Lei Antiterrorista Brasileira.

Palestrante convidado

Analista Sênior de Assuntos Estratégicos – especialista em conflitos de baixa e média intensidade, ex-oficial de Inteligência da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). Bacharel em Direito (UnB/1996) e em Defesa Social (CFOBM/1985), mestre em Direito, sendo sua área de concentração em Direitos Humanos (UniRitter/2015), é especialista em Ciências Penais (UFRGS/2001) e diplomado em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra (ESG/2004). Autor de artigos e livros sobre segurança internacional, segurança humana, inteligência, terrorismo e condecorado com comendas do Exército Brasileiro, Polícia Militar e diversas entidades civis.

Mediação

Doutor em Direito Internacional (USP e Universidade de Bologna), superintendente de Produtos de Seguros na B3. Atuou como advogado em bancos, seguradoras e escritórios de advocacia. É coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacional no Ibmec SP.

Professor do curso de Relações Internacionais no Ibmec SP. Doutor e mestre em Ciência Política (USP), com pesquisa sobre o Pensamento Político e Militar Brasileiro; bacharel (1992) e licenciado (1995) em Filosofia (USP). Exerceu funções de consultoria em Política Internacional em Brasília na atividade de analista Político Sênior e exerceu função de assessor político e de planejamento estratégico da Presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI-CD) e da Liderança de Partido no Senado Federal.  Foi diretor adjunto e diretor do CEPEG da ADESG/POA/RS. Ministra cursos e palestras sobre relações internacionais, política internacional, pensamento político e militar brasileiro, bem como de conjuntura política brasileira. É autor do livro “Como Destruir um País – Uma Aventura Socialista na Venezuela”, sobre o pensamento militar brasileiro.

Serviço:

  • Palestra: “O terrorismo e seus impactos na comunidade internacional”
  • Convidado: Prof. André Luís Woloszyn
  • Dia: 18/05 (terça-feira)
  • Horário: 9h30 (manhã)
  • Público: alunos do Ibmec

INSCREVA-SE NO EVENTO