O Liberalismo e o Estado brasileiro

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na teoria, o Liberalismo é uma forma de entender a natureza humana e possibilitar que todos alcancem um alto nível de prosperidade, com maior liberdade e menos conflitos sociais. Como o Liberalismo tem sido empregado na prática no Brasil? Para falar sobre o tema, em seus 50 anos, o Ibmec convida Salim Mattar, Fundador da Localiza Rent a Car e ex-Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia.

Palestrante:

Salim Mattar, Fundador da Localiza Rent a Car e ex-Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia.

Salim Mattar fundou a Localiza Rent a Car S/A aos 24 anos com apenas 6 fuscas usados e comprados a crédito. A empresa é hoje a mais valiosa companhia de aluguel de carros listada em todo o mundo. Possui investimentos nos ramos de seguros, helicópteros de transporte para plataformas operando no Brasil e em dois outros países, além de investimentos no mercado imobiliário. Foi considerado Best CEO por dois anos consecutivos pela revista Institucional Investor e considerado um dos 50 CEOs de melhor desempenho na América Latina pela Revista Harvard Business Review. Fundou os institutos de Formação de Líderes em Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Brasília. Além de apoiar cerca de 120 institutos liberais espalhados pelo Brasil.

Entre janeiro de 2019 e agosto de 2020, Salim Mattar esteve à frente da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do Ministério da Economia do governo Bolsonaro, com a missão de contribuir para a redução do tamanho do Estado brasileiro. Com sua saída do governo, Mattar passa a se dedicar na difusão do ideário liberal e formação de futuros líderes que possam implementar o liberalismo no país e ajudar na redução do tamanho do estado, que segundo sua avaliação, é gigantesco, obeso, lento, burocrático e oneroso para o pagador de impostos e que sufoca o cidadão e a iniciativa privada.

Serviço

O Liberalismo e o Estado brasileiro

Evento online e aberto para todos os públicos

Dia: 10/09/2020

Horário: 19:00

Inscreva-se no formulário abaixo

INSCREVA-SE NO EVENTO