“O CEO da Bolsa do Brasil – Carreira, Mercado Financeiro e B3”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No dia 25/05 (terça-feira), o Ibmec SP promove evento com Gilson Finkelsztain, CEO B3, às 15h30. Na ocasião, o executivo irá falar sobre sua trajetória profissional e a carreira desenvolvida no mercado financeiro e de capitais, bem como o atual momento e o papel da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão nesse processo de modernização, sustentação e crescimento.

Participarão do evento o economista Reginaldo Nogueira, diretor-geral do Ibmec SP, Icaro Leite, coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacionais, Cristiano Corrêa, coordenador do curso de Administração e Rodrigo Araújo, coordenador do curso de Ciências Econômicas.

Saiba mais sobre o nosso convidado

CEO B3, desde abril de 2017. Diretor-presidente da Cetip (2013-2017), tendo feito parte do Conselho de Administração da empresa (2011-2013). Mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras internacionais como Citibank, JP Morgan, Bank of America Merrill Lynch e Santander, em cargos de diretoria no Brasil e no exterior, sempre relacionados a mercados de câmbio, renda fixa, renda variável e commodities. Graduado em Engenharia Civil de Produção pela PUC RJ (1994) com extensão pelo INSEAD em Advanced Management Program (2011).

Participantes do evento

Diretor-geral do Ibmec São Paulo e Brasília, é Ph.D. em Economia pela University of Kent at Canterbury, Reino Unido. Foi reitor do Centro Universitário Unifanor Wyden, coordenador-geral de graduação do Ibmec Belo Horizonte, coordenador do mestrado em Administração Pública, da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, e diretor do Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro.

Doutor em Direito Internacional (USP e Universidade de Bologna), superintendente de Produtos de Seguros na B3. Atuou como advogado em bancos, seguradoras e escritórios de advocacia. É coordenador dos cursos de Direito e Relações Internacional no Ibmec SP.

Mestrado em Ciências Contábeis e Financeiras (PUC SP), com especialização em Educação e Tecnologias pela UFSCAR, é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia e Administração (PUC SP). Foi sócio-diretor de indústria de maquinaria leve durante 10 anos, docente em cursos de graduação e pós-graduação. É coordenador do curso de Administração do Ibmec SP.

Doutorando em Administração pela FEA – USP, e possui mestrado em Economia pela FEARP – USP. Já atuou no SEBRAE SP como consultor de planos de negócio para micro e pequenas empresas e em avaliação de programas de impacto social no Brasil e no exterior. Também em avaliação de programas de empreendedorismo na Índia pela ICECD e no Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington (Summer Internship).

Agenda:

  • Evento: “O CEO da Bolsa do Brasil – Carreira, Mercado Financeiro e B3”
  • Data: 25/05 (terça-feira)
  • Horário: 15h30
  • Formato: online
  • Público: alunos do Ibmec e público em geral

INSCREVA-SE NO EVENTO