Live: vacina contra a COVID-19. Logística e contratos internacionais

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No Brasil, as vacinas contra a COVID-19 da China e do Reino Unido já estão sendo distribuídas. Além destes dois países, estão sendo negociadas doses da Índia e a aplicação da vacina da Rússia segue em avaliação. 

A rapidez no processo de vacinação é fundamental para a imunização contra o coronavírus. No momento, um dos maiores desafios é o aumento no número de doses, o que depende da celebração de contratos para a aquisição de imunizantes e insumos, bem como o transporte destes itens. 

A logística da vacinação será debatida na Live “Vacina contra a COVID-19. Logística e Contratos Internacionais”, que acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 19 horas.  

Palestrantes:

Adriano Gianturco

Coordenador do curso de Relações Internacionais e Professor de Ciência Política do Ibmec-BH, Adriano é PhD pela Universidade de Genova. Também é Autor do Manual “A Ciência da Política”; do livro “O empreendedorismo de Israel Kirzner”; e de publicações de História do Pensamento sobre Bruno Leoni e Israel Kirzner; e de Ciência Política sobre Abstencionismo, votos brancos e Democracia e desenvolvimento. 

Atualmente também é membro do Laboratório de Análise Política (LAP) da Universidade LUISS de Roma; Fellow do Competere Institute; Fellow do Centro Tocqueville-Acton; e membro do Comitê Científico da revista acadêmica Mises, membro do Conselho do Ranking dos Políticos. 

Paula Danese

Professora assistente dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec-SP, Paula é doutora e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade São Paulo – USP, além de diploma pela WCL da American University e bolsista no Summer Ocurse “The European System of Human Rights”.

Atualmente, ela também atua como docente na Universidade São Judas Tadeu e Universidade Anhembi Morumbi, é supervisora Acadêmica da pós-graduação em Direito Internacional Aplicado da EBRADI, cocoordenadora do grupo de Pesquisa “Cátedra OEA”, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP,  consultora na área de Educação pela empresa Camelli – Assessoria e Treinamento, especificamente na área de Direito Internacional dos Direitos Humanos, e mediadora e árbitra no Centro Brasileiro de Litígios Econômicos Caraíve.

Frederico Martini

Professor de Negócios Internacionais, Logística Internacional e Comércio Exterior do Ibmec-BH, Frederico também é gerente da Kuehne-Nagel regiões MG/ES/GO/DF. Graduado em administração com habilitação em comércio exterior – UNA; pós-graduado em Marketing Internacional – UNA; e mestre em economia internacional – UFV-MG.

Márcio Fortes

Professor do IBMEC RJ, Márcio é Economista e Bacharel e Doutor em Direito. Ele é consultor nacional da Comissão de Direito Constitucional da OAB; conselheiro da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB; relações institucionais do Grupo MULTITERMINAIS Logística Integrada; diretor e conselheiro da Sociedade Nacional de Agricultura – SNA; membro do Conselho de Administração da TBG Gasoduto Bolívia Brasil; Conselheiro Empresarial de Energia da FIRJAN.

Serviço

Live: Vacina do COVID-19. Logística e Contratos Internacionais;

Data: 10/02;

Horário: 19 horas;

Local: ambiente virtual.

INSCREVA-SE NO EVENTO