Inovar, Transformar, Escolher. Como a Philip Morris está se transformando?

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A disciplina de Relações Públicas Institucionais do IBMEC trouxe para o debate em sala de aula a importância de haver uma adequada comunicação institucional. Foram abordados aspectos, entre outros, de como empresas privadas se posicionam mediante diversos públicos, além das múltiplas interpretações que uma notícia pode ter ao se considerar a heterogeneidade da população. Foi nesse contexto que alunos do IBMEC trouxeram para o debate em sala de aula o tema: os desafios e impactos na defesa dos interesses das grandes indústrias. Sob esse tema, foi debatido, entre outros assuntos, a indústria do tabaco.

Você, aluno do Ibmec DF, é nosso convidado para este seminário com a Philip Morris, que se insere no contexto da importância do diálogo institucional das ações que a empresa realiza no Brasil e exterior.

Programação:

19:30 – 19:45Palavras de abertura e agradecimento – representante do IBMEC  

Rina Xavier: Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF
19:45 – 20:00Prof. Bernhard J. Smid: Informações sobre o que motivou a realização da palestra, em decorrência da aula de Relações Públicas Institucionais  

BERNHARD J. SMID: Possui mestrado em Negócios Internacionais pela Munich Business School (Alemanha) e MBA em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atualmente é doutorando pela Universidade de Bordeaux (França).  Possui cerca de 20 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior nas áreas de relações institucionais, governamentais e internacionais.  É Professor no IBMEC da disciplina de Relações Públicas Institucionais do curso de MBA em Relações Institucionais.   Entre atividades profissionais passadas, Bernhard fez parte do Conselho Diretor do Climate Markets and Investment Association – CMIA (UK); foi Secretário de Relações Internacionais da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Governo do Amazonas (SEPLAN); além de ter trabalhado na Sede da ONU em Nova York (EUA); na Infineon Technologies (Alemanha); na Siemens (Alemanha); Confederação Nacional da Indústria – CNI (Brasil); e para o Governo dos EUA.
20:00 – 20:15Palavras do grupo de alunos que propôs o debate em sala de aula: o que motivou o tema?  

HUGO OLIVEIRA AGUIAR: É aluno do MBA de Relações Institucionais do Ibmec Brasília, graduou-se em Direito, pela Faculdade Metodista Granbery, em Juiz de Fora, Minas Gerais; realizou curso de extensão de Direito Internacional Público, na Académie de Droit International de La Haye, junto à Corte Internacional de Justiça, na Haia, Holanda; possui especialização de tradução inglês-português, pelo Curso de Tradutores Daniel Brilhante de Brito, Rio de Janeiro. Atuou como advogado e como conciliador para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, colaborou na Embaixada do Canadá, é editor de conteúdo da iniciativa Consciência Ecumênica e integra a equipe de Relações Institucionais da Organização Internacional Nova Acrópole.   

PIETRA MAURO: É aluna do MBA em Relações Institucionais no IBMEC e graduada em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Foi Consultoria e Diretora de projetos na CONEX – Consultoria em Negócios Exteriores, Empresa Júnior do curso de Relações Internacionais da UCB, na qual trabalhou na gestão e elaboração de projetos de consultoria de exportação, importação e prospecção internacional. Atualmente atua na Gerência Executiva de Assuntos Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na Gerência de Política Comercial, responsável pelo tema de barreiras em terceiros mercados e apoiando os temas de tributação no comércio exterior, financiamento às exportações, facilitação de comércio, OCDE e G20.  

RENATO SOTI: Aluno do curso de MBA em Relações Institucionais no IBMEC. Graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. Certificado CP³P® Certified PPP Professional Foundation pela APMG International para elaboração de projetos, criação e implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Certificado como especialista em banco de dados em nuvem pela Oracle. Possui vinte e quatro anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, atendendo clientes no Setor Público, tendo passado por empresas nacionais e multinacionais, atuando nas áreas de consultoria e negócios. Atualmente é Executivo de Vendas na Oracle Corporation para clientes do Governo Federal e do Judiciário.  

TÁSSIA REIS: É pós-graduanda em Relações Públicas Institucionais pelo IBMEC e bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB.  Baiana, entusiasta do mundo e da ponderação de interesses, desenvolveu em Brasília seus estudos e carreira na área internacional. Tendo passado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, estagiando no departamento de divulgação cultural do nosso país, acabou consolidando sua carreira no Banco Central do Brasil, a exemplo das posições de estagiária e assistente técnica internacional. Atualmente, na Agenda Internacional da presidência, assiste a agendas crítica e internacional, amparando os interesses da instituição frente aos organismos internacionais e investidores estrangeiros, há mais de uma década.  
20:15 – 21:15Apresentação do Sr. Fernando Vieira, Diretor de Assuntos Corporativos da Philip Morris  

FERNANDO VIEIRA: Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBA em Finanças pelo Ibmec. Com mais de 20 anos de experiência, passou por diversas funções na Philip Morris International no Brasil e nos Estados Unidos nas áreas de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento de Negócio e mais recentemente liderou a função de Assuntos Corporativos para o Cone Sul (Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia e Chile). Em 2016 retornou ao Brasil para liderar o diálogo da empresa com as autoridades de saúde, comunidade científica e opinião pública para a construção de um futuro sem fumaça, por meio da substituição dos cigarros por produtos de risco reduzido.
21:15 – 21:30Perguntas & Respostas
21:30Encerramento

Serviço

Inovar, Transformar, Escolher. Como a Philip Morris está se transformando?

Evento online e exclusivo para alunos do Ibmec DF

Dia: 05/11.

Horário: 19:30.

Local: Ambiente Virtual – Zoom (verificar com a Coordenação Acadêmica: Whatsapp: (61)99924-8657

INSCREVA-SE NO EVENTO