“Global Affairs Talks” – palestra inaugural

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No próximo dia 20/08 (sexta-feira), o Ibmec São Paulo fará a abertura do ciclo de debates “Global Affairs Talks”, às 19h. O palestrante convidado é o professor e embaixador Paulo Roberto de Almeida.

Na palestra, o embaixador Paulo Roberto irá falar sobre os desafios internacionais enfrentados pelo Brasil e por outros países parceiros. Ele é um dos principais pensadores da política externa brasileira e referência frequente da mídia em assuntos internacionais.

Os alunos terão a oportunidade de saber mais sobre a visão crítica do palestrante em relação à conjuntura global e as perspectivas atuais e futuras da inserção internacional brasileira.

Conheça o palestrante

Doutor em Ciências Sociais (Université Libre de Bruxelles, 1984), Mestre em Planejamento Econômico (Universidade de Antuérpia, 1977), Licenciado em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, 1975). É diplomata de carreira desde 1977; serviu em diversos postos no exterior e exerceu funções na Secretaria de Estado, geralmente nas áreas de comércio, integração, finanças e investimentos. Foi professor de Sociologia Política no Instituto Rio Branco e na Universidade de Brasília (1986-87) e, desde 2004, é professor de Economia Política no “Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado)”, em Direito do Centro Universitário de Brasília (Uniceub). É editor adjunto da “Revista Brasileira de Política Internacional”, colabora com várias iniciativas no campo das humanidades e ciências sociais, e participa de comitês editoriais de diversas publicações acadêmicas. De agosto de 2016 a março de 2019 foi diretor do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais (IPRI), afiliado à Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), do Ministério das Relações Exteriores.

Agenda do evento:

  • Abertura do “Global Affairs Talks”;
  • Dia: 20/08 (sexta-feira);
  • Horário: às 19h;
  • Evento online
  • Público-alvo: alunos do Ibmec
  • Palestrante: professor e embaixador Paulo Roberto de Almeida

INSCREVA-SE NO EVENTO