Fórum Open Finance: debate sobre Open Banking e Open Insurance

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Fórum Open Finance terá líderes e órgãos reguladores para debater avanços do Open Banking e Open Insurance dia 2 de setembro

O evento de negócios será uma imersão de conteúdo e networking sobre a verdadeira revolução do compartilhamento de dados dos usuários e desafios com a expansão do Open Banking. Players compartilharão estratégias e discutirão riscos e oportunidades dos novos modelos no Brasil

Ilustração sobre o Fórum Open Finance que será no dia 02 de setembro. É um evento online e ao vivo.

O Ibmec sempre apoia debates que abordam temas relevantes do mercado, por isso, convidamos você para participar do Fórum Nacional Open Finance, que será no dia 2 de setembro, e irá compartilhar experiências e debater novas estratégias para os recentes modelos previstos com a abertura de dados dos clientes via APIs.

Saiba quais players irão participar

Pela primeira vez, Banco Central, Susep e Anbima estarão juntos ao vivo com players do setor em um debate qualificado sobre as próximas fases da regulamentação e novos negócios com open finance para empresas de diversas áreas.

Além do tripé open banking, open insurance e open investment, o evento será uma imersão na prática das jornadas de transformação de empresas líderes em serviços, produtos, experiências e parcerias para bancos, fintechs, credenciadoras, e-commerce e varejo.

Quais temas serão abordados?

O Banco Central apresentará as novas diretrizes do processo de implementação do Open Banking no Brasil. Já a Susep abordará os novos requisitos técnicos e procedimentos operacionais do novo sistema de seguros abertos e seus impactos para plataformas de investimento, corretoras de seguros, fundos de pensão e de previdência. A Anbima esclarecerá como o Open Investments irá revolucionar e democratizar o mundo dos investimentos no Brasil.

  • O Itaú, GuiaBolso e Mattos Filho Advogados abordarão desafios e benefícios com o impulsionamento da economia das APIs e seus modelos de plataforma aberta.
  • Os bancos Votorantim, Banco do Brasil e a startup CertDox apresentarão as visões das instituições financeiras, as estratégias e modelos para acelerar o novo modelo de negócios no mercado.
  • Já Cielo e Fortinet apresentarão soluções já testadas de inteligência em cibersegurança para combate às fraudes, riscos e ameaças digitais no Open Banking. O seminário também abordará sobre a LGPD  e o Open Banking, como se dará aproteção de dados no Open Finance. O debate será conduzido pela reguladora ANPD e B3.
  • O Mercado Pago, Banco Carrefour, Belvo e Neon apresentarão cases e as perspectivas do mercado sobre a entrada de novos atores no ecossistema financeiro e explicarão como se dará a inserção do open finance no varejo.

Será uma discussão qualificada sobre como os diferentes setores precisam se preparar com urgência para atender às novas demandas. Também teremos discussões importantes sobre ESG e o Pix; os principais pontos de intersecção dos projetos; e como será o serviço de iniciação de transação de pagamentos para as empresas.

Como participar

As vagas do evento online e ao vivo são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site, e-mail: inscricao@conceitoseminarios.com.br ou WhatsApp: (11) 93032-7197.

Clique aqui e confira a programação completa.

INSCREVA-SE NO EVENTO