Evento on-line Ibmec SP: desafios contemporâneos de proteção aos direitos do consumidor no Brasil

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Para comemorar a semana do consumidor, a Profa Paula Danese irá participar de um bate-papo com a experiente advogada Claudia Lima Marques sobre os desafios contemporâneos de proteção aos direitos do consumidor no Brasil, no dia 16/03 (terça-feira), às 17h00.

Em um ano de pandemia de Covid-19, que fez os brasileiros aderirem às compras on-line diante as restrições de 2020 e ainda sem prazo de término, a previsão é que as vendas no universo virtual devem crescer 18% em 2021, após um de salto de 68% no ano passado. Esses dados foram divulgados pela Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Diante desse cenário, é cada vez mais importante promover discussões relevantes sobre temas ligados à defesa do consumidor, tais como compra e venda por meio de aplicativos, mercado de consumo na era digital, as mudanças com a aplicação da LGPD nas relações de consumo, além do superendividamento e a defesa do consumidor em juízo. Uma conversa imperdível para estudantes e profissionais em geral. Não perca!

Conheça as palestrantes

Claudia Lima Marques

Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da UFRGS. Pós-doutora e doutora pela Universidade de Heidelberg (Alemanha). Presidente do Comitê de Proteção Internacional dos Consumidores, ILA. Relatora-geral da Comissão de Juristas do Senado Federal para a atualização do Código de Defesa do Consumidor. Advogada e árbitra. Em 2019, Claudia recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade de Savoie Mont Blanc (USMB), da França. Além de receber o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade de Giessen, Alemanha, em 2018. Também foi professora visitante da Universidade de Paris I (Pantheon-Sorbonne), 2006; e da Universidade de Savoie (Chambery, Franca), 2018.

Paula Danese

Professora dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec SP, Paula é doutoranda e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade São Paulo – USP, com bacharelado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além de diploma pela WCL da American University e bolsista no Summer Ocurse “The European System of Human Rights”. Atualmente, ela também é consultora na área de Educação pela empresa Camelli – Assessoria e Treinamento, especificamente na área de Direito Internacional dos Direitos Humanos, e mediadora e árbitra no Centro Brasileiro de Litígios Econômicos Caraíve

Serviço:

  • Palestra on-line: os desafios contemporâneos para a proteção aos direitos do consumidor no Brasil
  • Quando: 16/03 (terça-feira)
  • Horário: das 17h00 às 18h30

INSCREVA-SE NO EVENTO