Bate-papo sobre os direitos das mulheres

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em homenagem ao mês da mulher, o Ibmec SP irá promover o evento on-line: “O Lugar da Mulher é Onde Ela Quiser: desafios Normativos e Práticos dos Direitos das Mulheres”, no dia 12/04, às 16h30. O bate-papo terá como participantes as professoras Silvia Pimentel, Luciana Santos e Flávia Piovesan, com a mediação da Paula Danese.

Confira as palestrantes

Luciana Santos – mestranda em Direito pela UFAM, jornalista, analista legislativa e membro das Comissões de Igualdade Racial e de Direitos Humanos da OAB/AM. Também é especialista em direito público pela UEA, e em Africanidades e Cultura Afro-brasileira pela Anhanguera Uniderp. Pós-graduanda em Direitos Humanos pelo curso Cei, tem MBA em Marketing e MBA em Gestão empresarial pela Universidade Gama Filho.

Silvia Pimentel – com graduação, pós-graduação e doutorado em Direito, além de pós-graduação em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Atualmente, é professora na PUC-SP, onde é coordenadora do Núcleo de Direito Constitucional da pós-graduação em Direito e representante docente da Faculdade de Direito da PUC – SP no CEPE: Conselho de Ensino e Pesquisa. Fundadora e membro do “Comitê Latino Americano e do Caribe Para a Defesa dos Direitos da Mulher”, presidente do Comitê sobre a “Eliminação da Discriminação contra as Mulheres”, da ONU. É coordenadora do grupo de “Pesquisa de Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade” da PUC-SP e integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.

Flávia Piovesan – pós-doutorado pela Harvard University, USA. Flávia possui doutorado, mestrado e graduação em Direito pela PUC-SP. Foi membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; da UN High Level Task Force on the implementation of the right to development; e do OAS Working Group para o monitoramento do Protocolo de San Salvador, em matéria de direitos econômicos, sociais e culturais. Em 2018, foi eleita para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA. É procuradora-geral do Estado de São Paulo e professora no curso de Direito do Ibmec SP.

Mediadora

Paula Danese – doutoranda e mestre em Direito Internacional (USP). Com diploma pela WCL da American University e bolsista no Summer Ocurse “The European System of Human Rights”. Professora nos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec SP.

Agenda

  • Evento on-line: “O Lugar da Mulher é Onde Ela Quiser: desafios Normativos e Práticos dos Direitos das Mulheres”
  • Tema: “Da fogueira ao Escritório”
  • Data: 12/04 (segunda-feira)
  • Horário: 16h30

INSCREVA-SE NO EVENTO