Agenda Ibmec Carreiras RJ|Abril

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Tema: Perspectivas de mercado- O que uma Headhunter busca em um candidato.  Público-alvo: Pós-Graduação

Data: 14/04/2021

Horário: 18h às 19h

Palestrantes: Berenice Alencar- Headhunter e Senior Partner na G4 Global Partners.

Resumo: O Ibmec Carreiras convida a Berenice Alencar, Headhunter e Senior Partner da G4 Global para brindá-los com uma visão de mercado e apresenta-los as competências profissionais requeridas no contexto atual. Será um momento para compartilharmos um olhar macro do momento de mercado e a “reinvenção” necessária para atender às novas demandas dos segmentos.

Workshop de LinkedIn. Público-alvo: Pós-Graduação

Data: 20/04/2021

Horário: 18h às 19h

Palestrantes: Régia Facundo e Aline Pereira.

Resumo: Conexões , networking​, produção e troca de conteúdo, gerenciamento da rede e busca por vagas​. O LinkedIn é uma ferramenta que  proporciona inúmeras possibilidades e, saber gerenciar o seu perfil é primordial para que as possibilidades finalmente apareçam!​
Vamos conversar um pouco mais sobre essa ferramenta?​

Tema: O cenário do Comércio Exterior brasileiro e a carreira consultiva na Ernest & Young. Público-alvo: Graduação

Data: 27/04/2021

Horário: 18h às 19h

Palestrantes: Camilla Damatta- Senior Manager Global Trade e Tax/ João Casalatina- Senior Manager  Global Trade e Tax- EY.

Resumo: No Brasil, as atividades de Comércio Exterior determinam o equilíbrio de nossa balança comercial, auxiliam no desenvolvimento da tecnologia nacional e geram inúmeros empregos em diversas áreas. Neste evento falaremos um pouco do dinamismo do comércio exterior brasileiro, os principais desafios e também as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira aliada aos diversos pontos de interação na cadeia internacional.

Tema: Programa de gestão de Carreira (3º encontro).  Público-alvo: Pós-Graduação

Data: 29/04/2021

Horário: 18h às 19h

Palestrantes: Régia Facundo.

Resumo:  Neste 3º encontro do Programa Gestão de Carreira, apresentaremos os principais conceitos relacionados à marca pessoal, a fim de conscientizar o aluno sobre a relevância de criar e cuidar da sua marca, potencializando a capacidade de construir relacionamentos estratégicos para carreira e a vida, desenvolvendo assim maior diferencial competitivo. Você será capaz de adquirir conhecimentos e técnicas para gerir melhor a sua marca pessoal e conquistar maior credibilidade e confiança no mercado, conforme seus objetivos profissionais. Espera-se ainda a ampliação do seu networking e possibilidades de carreira.

INSCREVA-SE NO EVENTO