Processo Seletivo: Observatório de Economia Digital

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Processo Seletivo exclusivo para alunos da Pós-Graduação Ibmec.

As novas tecnologias vêm revolucionando e alterando de forma significativa a economia e o modo de viver das pessoas.

Em um cenário de tamanha inovação, surgem dúvidas acerca dos fenômenos inerentes à economia digital, amplamente debatida no cenário internacional e com grande repercussão nos sistemas econômico, financeiro e tributário, inclusive brasileiros, nas relações de trabalho e na nova organização dos meios de produção, distribuição e consumo, de modo a se tornar urgente o debate, objetivo, estruturado e multidisciplinar acerca dos impactos e do melhor modelo a ser adotado pelo Brasil nesse cenário.

Inspirados por este cenário, a Coordenação da Pós-Graduação do Ibmec-RJ, em parceria com a Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF, lançou o Processo Seletivo para o Observatório de Economia Digital.

O grupo visa enfrentar esse grande desafio, com base no cenário normativo, econômico e regulatório, além das tendências fruto das discussões e implementações internacionais, analisando casos concretos e discutindo estratégias para o dia a dia do mundo corporativo, com a participação de acadêmicos, de profissionais e de representantes de grandes segmentos.

Metodologia:

A metodologia adotada para este projeto será composta por apresentação de seminários pelos alunos, no total de 2 (dois) por encontro, com base em bibliografia previamente disponibilizada, seguida de debates dos integrantes e convidados.

A apresentação deverá ser circulada com, no mínimo, 72 (setenta e duas horas) de antecedência.

Os alunos seminaristas farão um relatório de críticas recebidas e elaborarão um artigo, de até 15 (quinze) laudas, sem contar anexos e bibliografia, no prazo de 30 (trinta) dias, para publicação no Portal Migalhas, após revisão de um dos Professores do grupo e do coordenador.

Professor Coordenador:

Felipe Kertesz Renault

– Professor dos Programas de Educação Executiva do IBMEC.

– Doutor em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ.

– Mestre em Direito Constitucional pela UFF.

– Especialista em Direito Fiscal pela PUC-RJ.

– Advogado, Sócio do Renault, Zattar, Da Gama e Rodrigues Pires Advogados.

Apoio:

– Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios