Graduação em tecnologia no Rio de Janeiro: saiba mais!

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com a pandemia, o mercado de tecnologia apresentou um crescimento significativo. Assim, aumentaram também as demandas e a necessidade de profissionais na área de TI. Dessa forma, considerando essa nova realidade, o Ibmec lança três cursos de graduação em tecnologia no Rio de Janeiro.

O vestibular 21.2 ofertará 300 vagas para os novos cursos que combinam não só as competências necessárias para as ocupações no mundo da tecnologia, mas também as essenciais para o ambiente de gestão. Confira!

Como está o mercado de tecnologia no Brasil?

No Brasil, o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) deve crescer 7% em 2021 de acordo com a previsão da International Data Corporation (IDC) Brasil, com alta de 11%, considerando apenas o mercado de TI, e 10%, levando em conta apenas o segmento corporativo voltado para software, serviços e hardware.

Após um 1º impacto da pandemia, em 2021, 50% das empresas voltam a aumentar seus investimentos no setor. De acordo com a IDC, os investimentos serão voltados principalmente para segurança, Inteligência Artificial e modernização de sistemas de gestão de softwares (ERPs)

Considerando todo esse cenário de expansão, o Ibmec RJ lança os seguintes cursos:

  • Ciência de Dados e Inteligência Artificial, com duração de quatro anos;
  • Full Stack Development, com duração de dois anos e meio, e
  • Cyber Security, também com duração de dois anos e meio

Graduação em tecnologia é no Ibmec RJ

As 300 novas vagas na graduação em tecnologia no Rio de Janeiro já estão disponíveis para o vestibular de 2021.2. e serão divididas igualmente entre os três cursos. Assim como no ano passado, as provas serão 100% online devido à pandemia.

A imagem contém um sorridente jovem estudante de graduação em tecnologia.
A graduação em tecnologia do Ibmec RJ traz para você a oportunidade de ser um profissional completo da área de TI.

O processo seletivo, por sua vez, é composto por duas etapas:

Primeira fase

A primeira fase é constituída por  uma dinâmica em grupo, que ocorre a partir do dia 21 de junho.

Segunda fase

Já a segunda fase envolverá, portanto, a realização de provas objetivas com questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia, além da redação, no dia 25 de junho.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de junho e os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$100,00. Confira a notícia na íntegra em Jornal do Brasil.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios