Atenção formandos e estudantes de pós-graduação que desejam cursar um mestrado no Reino Unido

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O British Council lança programa de bolsas de estudos para apoiar mulheres em carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

O British Council acaba de lançar um novo e empolgante programa: British Council scholarships for women in STEM. Essa nova iniciativa tem como objetivo apoiar mulheres que desejam fazer um mestrado em universidades no Reino Unido, em áreas relacionadas à Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática (STEM).

As bolsas de estudos vão permitir que mais de 100 mulheres de países nas Américas*, do Sul e do Sudeste Asiático obtenham sua pós-graduação em universidades britânicas, apoiando o desenvolvimento de novas carreiras na ciência.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultural (UNESCO), menos de 30% dos pesquisadores do mundo são mulheres e somente 30% dos estudantes do sexo feminino escolhem estudar em campos de estudos relacionados à STEM no ensino superior.

Em todo o mundo, as matrículas de estudantes do sexo feminino são particularmente baixas nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (3%), Ciências Naturais, Matemática e Estatística (5%), e Engenharia, Fabricação e Construção (8%).

Este ambicioso programa de bolsas de estudos inclui a cobertura integral de mensalidades, renumeração mensal (monthly stipend), custos de viagem, visto e taxas de cobertura de saúde. Além de oferecer um auxílio para mulheres com filhos e  informar disposições para bolsistas que possam precisar de um breve curso de inglês preparatório, para alcançar o nível de idioma necessário para cursar uma pós-graduação no Reino Unido.

As mulheres das Américas devem ser residentes de um dos seguintes países elegíveis: Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Jamaica, México, Peru e Venezuela. Todas as candidatas potenciais da região devem se candidatar diretamente às seguintes universidades de seu interesse: Imperial College London, Bangor University, Cranfield University, Durham University, Robert Gordon University, University of York, University of Bristol ou University of Wolverhampton.

É possível encontrar mais informações sobre a bolsa de estudos, inclusive detalhes sobre os cursos disponíveis e os deadlines para envio de candidaturas no website do British Council:

https://www.britishcouncil.org.br/mulheres-na-ciencia/bolsas

Sobre o British Council

O British Council é organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Construímos conexões, entendimento e confiança entre o povo do Reino Unido e o de outros países por meio das artes e cultura, educação e Língua Inglesa. No ano passado, alcançamos mais de 80 milhões de pessoas diretamente e mais de 791 milhões ao todo, incluindo conteúdos digitais, publicações e transmissões em rádio e TV.  Fundado em 1934, somos uma UK charity governada por Royal Charter, assim como um órgão público do Reino Unido. Cerca de 15% de nossos fundos são subsidiados pelo governo britânico.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios