Participe do Workshop online sobre: “Como Mudar um Hábito”

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Aprenda “Como Mudar um Hábito” com workshop online, ministrado pelos especialistas do Ibmec

Ao longo da vida tomamos inúmeras decisões, algumas grandes e outras nem tanto. A repetição constante das nossas pequenas decisões determinará nosso sucesso e felicidade. O problema é que grande parte dessas pequenas decisões não são exatamente decisões, mas ações impulsivas e automáticas. Chamamos essas pequenas ações de hábitos. 

Hábitos são escolhas que fazemos deliberadamente em algum momento da nossa vida e continuamos a repetir consistentemente e (quase) inconscientemente. Embora cada hábito signifique relativamente pouco por si só, ao longo do tempo, as pequenas decisões que tomamos em relação ao que comemos, como gastamos nosso dinheiro, se tomamos nossos remédios, se comemos frutas ou fazemos exercícios, vão impactar nossa vida. Mudar um hábito não é fácil: é necessária uma investigação cuidadosa de si mesmo e estratégias eficientes que ajudem a criar o contexto certo para a mudança.

Este workshop tem como objetivo levar o aluno a uma reflexão profunda das suas pequenas decisões diárias, das mudanças recentes e o impacto sobre seus hábitos, dos seus valores e propósitos e apresentar estratégias comportamentais para a mudanç

Nesta aula você aprenderá:

  • O que são hábitos e como eles se formam?
  •  Porque é tão difícil mudar e como a psicologia comportamental pode nos ajudar?
  •  Porque erramos quando confiamos só na motivação para a mudança de comportamento? 
  • A força dos nossos propósitos para a construção de novos hábitos.
  • Mudanças radicais e como ela ajudam a construir novos hábitos.

Receberemos Desirée Cassado, Psicóloga formada pela UFScar, mestre em Psicologia Experimental na USP e especialista em Terapia Comportamental também pela USP, além de Master em Terapias Contextuais pelo Madrid Institute of Contextual Psychology, para conduzir o Workshop.

Desirée dedica-se, há mais de uma década, à orientação e atendimento de pais, familiares e cuidadores, assim como a desenvolver e aplicar estratégias para promoção e prevenção em saúde mental e desenvolvimento de habilidades emocionais em crianças, adolescentes e adultos, especialmente as mães. É também facilitadora certificada do Método Friends – o único método de ensino de Habilidades Socioemocionais para crianças baseado em evidências e reconhecido pela OMS. Além de terapeuta e professora da The School of Life, é Presidente da Associação Brasileira para Ciência Comportamental Contextual, se dedica à busca de propósito, à autenticidade nas relações e à construção de uma vida que valha a pena ser vivida. É mãe do Rafa e amante de boas conversas.

Não fique de fora dessa experiência. Inscreva-se no link abaixo.

 

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios