Jornada ESG | Ibmec Rio de Janeiro

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Ibmec RJ promove Jornada ESG para discutir práticas e investimentos do mercado

O evento será aberto ao público e os executivos da Vale, CVM, KPMG, BB, Vibra Energia, JGP, S&P Global, Robert Half e YDUQS irão debater ações de governança, investimentos, gestão e diferenciação de negócios ligados ao tema.

No dia 23 de agosto, o Ibmec promoverá a Jornada ESG com a presença de renomados palestrantes que irão discutir o papel do mercado para a evolução das ações corporativas e investimentos ligados às práticas Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa nas organizações. O ciclo de debates será na unidade da Barra da Tijuca, a partir das 14h, com entrada gratuita.

A abertura do evento será realizada pelo diretor sênior do Ibmec, Reginaldo Nogueira, e pelo reitor da instituição no Rio de Janeiro, Samuel Barros. Em seguida, irá ocorrer a mesa “Governança Corporativa”, com as presenças de Daniel Maeda, superintendente da Supervisão de Investidores Institucionais da CVM, e da executiva Eliete Martins, sócia da KPMG onde lidera projetos de Governança Corporativa, Controles Internos e Implementação da Lei Sarbanes-Oxley no Brasil.

Já às 15h30, começará a segunda mesa “Integração da Agenda ESG nas empresas”, com o executivo Rodrigo Lauria, diretor de Mudanças Climáticas e Carbono da Vale, e as executivas Ana Paula Grether, gerente executiva de ESG da Vibra Energia, e Elisa Jardim, líder de Recrutamento da Robert Half, que irão discutir o tema dentro das corporações e a demanda por profissionais detentores de competências ESG.

A terceira mesa, iniciará às 17h e será composta por investidores e gestores. O debate abordará a “Integração dos fatores de ESG ao processo de investimento”. Participarão da conversa a executiva Daphne Breyer, Head de ESG da BB Asset Management, Guilherme Bragança, sócio da JPG, representando duas gestoras que estão na vanguarda da agenda. Joice Portella, Gerente de ESG da YDUQS, trazendo uma visão de como integrar as ações de ESG para os Investidores. A visão de longo prazo será complementada pelo Rafael Junequine, diretor de ESG da LatAm da S&P Global Ratings.

Agenda:

  • Evento: Jornada ESG;
  • Quando: 23 de agosto (4ª feira);
  • Horário: das 14h às 18h30;
  • Formato: presencial, aberto ao público e gratuito;
  • Onde: Auditório -Ibmec Barra – Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios