Programa Mentoring Ibmec DF 2020 _ Abertura

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última quinta-feira, dia 10 de setembro, foi realizada a tão esperada abertura do Programa Mentoring Ibmec DF 2020, em encontro online, por respeito ao distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Rina Pereira, gerente geral do Ibmec Brasília deu as boas vindas a todos os presentes e parabenizou os alunos e ex-alunos escolhidos para esta primeira edição do programa, que contará com 6 duplas de trabalho – Mentor e Mentee.

O processo de inscrições, entrevistas e treinamento foi conduzido por Alinne Ovellar – profissional do Carreiras Ibmec Brasília, com participações de Rina Pereira – gerente geral da instituição, e de Cynara Bastos – profissional do Carreiras Ibmec São Paulo.

“ O processo seletivo foi uma grata surpresa, pois por ser uma 1ª Edição e o início do Programa em DF não imaginávamos que teríamos tanta procura e interesse, tanto para Mentees como para Mentores. Além da triagem inicial de Currículos, realizamos entrevistas e durante as conversas conseguimos conhecer melhor o objetivo de cada um e compreender então, o que realmente esperavam desta oportunidade. O maior desafio foi proporcionar o “Match” perfeito. Rina e eu sentamos para discutir os perfis e confesso que foi o momento de maior ansiedade e dúvida, pois tínhamos ótimas opções com perfis maravilhosos para poucas vagas. Por fim, conseguimos reunir este grupo e sigo muito satisfeita pois demonstram ânimo, interesse e comprometimento com o Programa. Com certeza, o Programa Mentoring trará bons frutos e teremos muitas outras edições em breve” – Alinne Ovelar.

Só durante este encontro as duplas foram reveladas!

MentorMentee
Arthur WittenbergBruno Mendes Soares
Carlos André Almeida MachadoBruna Diniz Lucena
Alberto Lopes Vieira Rafael Augusto Gomes Pereira
Joao Angelo LouresBárbara Pinho Alves
Alessandra Campos PereiraStefanie Ólives
Felipe Lima MarquesRaquel Maranho Ribeiro da Silva

Direcionadas para salas específicas, as duplas dessa jornada puderam se conhecer um pouco mais e as afinidades começaram a surgir. Com tantas expectativas, o tempo reservado para este primeiro contato pareceu ser curto e a vontade de aprender e evoluir nos planos de carreira só aumentou!

Veja abaixo algumas fotos que registraram o momento.

Abertura do Programa Mentoring Ibmec Brasília 2020

“Após 35 anos trabalhando no Banco do Brasil, em áreas como a Financeira, Controles Internos e Auditoria Interna, entre outras, me aposentei recentemente. Formado em Ciências Econômicas e com MBA em Finanças pelo Ibmec, nos últimos 10 anos, estive à frente das unidades de Auditoria Interna do Banco do Brasil em Londres, Buenos Aires, Miami e Nova Iorque. Espero poder transmitir conhecimento e contribuir com o crescimento profissional do Mentorado, estimulando-o a agir buscando um aprimoramento de sua maturidade profissional. O programa é de suma importância por agregar ao Mentorado habilidades e condições de melhor enfrentar os desafios do mercado profissional.” – Mentor João Ângelo Loures.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios