Orgulho Ibmec | Equipe formada por alunos do Ibmec RJ é semi-finalista do Constellation Challenge 2024

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Constellation Challenge é um desafio no qual alunos universitários avaliam uma empresa listada em bolsa, aprendendo a realizar análise fundamentalista na prática. Nela, cada equipe elabora uma tese de investimentos de uma empresa e é avaliada pela qualidade de seu trabalho. 

A edição atual contou com 360 equipes inscritas. A dupla de alunos de Ciências Econômicas do Ibmec Rio de Janeiro, Bruno Garcia e Ramon Welmans, destacou-se. Eles foram convidados a apresentar sua avaliação diante de um painel de juízes em São Paulo. 

O Coordenador de Ciências Econômicas, Gustavo Herkenhoff Moreira, parabenizou os alunos: “Trata-se de dois alunos excelentes. Conjugam sólida formação acadêmica com muita disciplina. São proativos, muito técnicos e sempre se desafiam a fazer mais e melhor.” 

Ambos são integrantes da Liga do Mercado Financeiro do Ibmec Rio de Janeiro. Bruno Garcia comenta que a participação na competição elevou seu capital humano. Especialmente, o resultado obtido tornou-o um candidato mais valioso em processos seletivos. O aluno também destacou a importância da Liga: “A conquista é a validação do trabalho e do conhecimento que venho adquirindo nas diversas atividades realizadas na Liga do Mercado Financeiro”. 

Ramon Welmans complementa as declarações e o entusiasmo de Bruno e afirma que a participação em competições de mercado amplia suas oportunidades profissionais. Ele também ressalta a importância da Liga no resultado obtido “A participação no desafio foi fundamental para fortalecer o conhecimento adquirido. Refinou nossas habilidades analíticas, de síntese e de pesquisa, com destaque para a resiliência, bem como o compromisso de ir além do básico.” 

Por fim, a Pró-Reitora Paula Esteban parabenizou o resultado dos alunos. Exaltou o envolvimento do Ibmec com instituições do mercado: “Preparamos nossos alunos para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho. Valorizamos e apoiamos o protagonismo discente através da participação em atividades que conectam o Ibmec às organizações como forma de impulsionar a carreira profissional de nossos alunos.” 

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios