Orgulho Ibmec | Aluno da graduação em Ciências Econômicas é aprovado no exame L1 do CFA Institute 

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

É com grande satisfação que o Ibmec anuncia que seu atual aluno de Ciências Econômicas, Lucas Junqueira Santiago Kalil, foi aprovado no Level 1 do exame do CFA Institute. 👏💙

O coordenador da Graduação em Ciências Econômicas, professor Gustavo Moreira, também conselheiro da CFA Society Brazil, destaca que o feito de Lucas foi extraordinário. O exame do CFA é o Padrão Ouro das certificações em Finanças. Trata-se de uma certificação global extremamente valorizada no Mercado Financeiro, pois exige domínio das diversas esferas da gestão de investimentos e aderência aos mais elevados padrões éticos. 

Especificamente, o Coordenador destaca que “O resultado do Lucas chama atenção. Pouquíssimas pessoas no Brasil e no mundo são aprovadas no Level 1 enquanto ainda cursam a graduação. Esta conquista o inseriu em uma posição diferenciada no mercado de trabalho – empresas e recrutadores estão ávidos por um jovem profissional com tamanha qualificação.” 

Lucas realizou o exame após cursar a disciplina eletiva que prepara os alunos do Ibmec para o exame do CFA.

Lucas fala que “a disciplina permitiu reconhecer o valor da certificação internacional e foi um grande acelerador do meu desempenho.” Ele complementa que buscou o CFA por representar um passaporte global no Mercado de Capitais. “O êxito que obtive nesta primeira etapa do certificado facilitará minha colocação profissional na Holanda, país que escolhi morar após concluir minha graduação”. 

A Pró-Reitora Paula Esteban parabenizou a conquista do aluno e destacou a conexão do Ibmec com as práticas de mercado: “nossos três cursos de negócios – Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis – são reconhecidos pelo CFA Institute. A afiliação insere o Ibmec na mesma rede que renomadas escolas de negócios como a New York University, University of California e a London Business School. Acima de tudo, demonstra que o conteúdo lecionado no Ibmec é moderno, enfatiza a prática profissional e está conectado às exigências do mercado de trabalho global.” 

O Reitor Samuel Barros sublinha que esse resultado é consequência do compromisso com a excelência acadêmica e do íntimo diálogo com o Mercado de Capitais. “O Ibmec foi pioneiro no Brasil. Fomos a primeira instituição do país a criar um MBA em Finanças. A combinação da tradição, proximidade com o mercado e excelência acadêmica impulsionam o crescimento profissional de nossos alunos, como o Lucas.” 

Estamos orgulhosos demais por esse resultado e acreditamos que este seja o primeiro de muitos que estão por vir.
Parabéns Lucas!

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios