Oficina Prática de IA e Direito | Ibmec SP

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A graduação de Direito do Ibmec se destaca não apenas pelo corpo docente, mas também pelas práticas que aproximam nossos alunos cada vez mais do mercado de trabalho. A exemplo disso, podemos falar da oficina prática de IA e Direito, com o tema “Como novas ferramentas podem transformar sua prática e seus estudos?”, conduzida pela professora e coordenadora do curso do Ibmec SP- Marina Poli Sica e Pedro H. Ramos, professor de Direito do Ibmec São Paulo e coordenador do GTech. 

Nesta oficina, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o uso da IA generativa para aprimorar suas práticas e estudos no campo do Direito. Foi um encontro informativo e esclarecedor que demonstrou como tecnologias como o ChatGPT, o Bard e outras estão revolucionando a maneira como estudantes e profissionais do Direito realizam suas atividades. 

A apresentação detalhada dessas ferramentas destacou sua aplicabilidade prática, evidenciando como podem ser integradas ao cotidiano dos participantes. Além disso, foi destacado a importância do uso ético e responsável dessas tecnologias, garantindo que elas sejam aliadas no aprimoramento das práticas jurídicas. 

A ação proporcionou uma visão abrangente das novas ferramentas disponíveis, equipando os participantes com o conhecimento necessário para alavancar o potencial da IA em seus estudos e carreiras jurídicas. 

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CURSO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe uma data de nascimento válida
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios