Jornada de Sucesso | Henrique Fonseca, Alumni Ibmec RJ, dividiu conosco sua jornada no Mestrado em Finanças na Temple University – The Fox School of Business

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Henrique Fonseca, concluiu sua graduação em Ciências Economicas no Ibmec em 2022 e decidiu trilhar uma jornada de sucesso incrível.

Confira o depoimento

“Me chamo Henrique Fonseca e estou empolgado para compartilhar um pouco da minha jornada acadêmica. Após concluir minha graduação em Ciências Econômicas no Ibmec-Rio em 2022, senti o desejo de explorar novos horizontes. Assim, embarquei em um Mestrado em Finanças na Temple University – The Fox School of Business, uma instituição renomada com mais de 140 anos de tradição.
Minha experiência na Temple tem sido verdadeiramente enriquecedora. As aulas são ministradas com um foco intenso na aplicação prática dos conceitos, com professores que combinam vasta experiência profissional e acadêmica. Além disso, recebemos um apoio excepcional por parte da faculdade, que promove a integração com empresas por meio de eventos, feiras de carreiras e visitas a sedes corporativas. Outro fator crucial é o acesso a uma ampla gama de softwares e ferramentas financeiras, tanto durante as aulas quanto em laboratórios especializados. 

Philadelphia se revelou um destino perfeito para essa jornada, com sua riqueza histórica e seu papel fundamental como polo financeiro nos EUA. Sendo uma cidade que já foi capital do país, ela respira história, com monumentos, museus e uma cultura vibrante. Além disso, sua proximidade com outros centros importantes como Nova York, Baltimore e Washington D.C. a torna ainda mais atrativa. 

Não posso deixar de mencionar o papel fundamental que o Ibmec teve em minha trajetória. Desde o primeiro momento em que considerei cursar esse mestrado, fui apoiado e incentivado por todos os professores. Um agradecimento especial à Professora Paula Esteban Jardim, que não só foi minha mentora no Trabalho de Conclusão de Curso, mas também me acompanhou de perto durante todo o processo de candidatura e escolha da universidade. Sua orientação foi crucial para o meu sucesso até aqui.”

Obrigada Henrique por compartilhar conosco suas experiências! Desejamos que você tenha muito sucesso e é claro, o Ibmec continua aqui para apoiá-lo sempre!

Ibmec-se! 💙

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios