Iº SEMINÁRIO DE PERÍCIA CONTÁBIL CRCMG & IBMEC BH

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Iº Seminário de Perícia Contábil CRCMG & Ibmec, tem o objeto de debater questões da área da contabilidade nos procedimentos de Recuperação Judicial em especial quando na necessidade da validação de informações contábeis, fiscais e financeiras das empresas que buscam no judiciário o instituto da recuperação judicial, em vista de superar a crise econômico-financeira instalada. 
Este evento contará com a participação do Exmo. Dr. Moacyr Lobato, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que irá apresentar o cenário atual da recuperação judicial no estado de Minas Gerais. Inicialmente as empresas ao recorrerem à recuperação judicial precisam evidenciar informações e documentos que são determinados pela LRF e essenciais para análise pelos credores para todos rito processual da recuperação judicial, que requer muitas vezes a participação dos profissionais de contabilidade para validar a composição dos créditos, análise de viabilidade econômico do plano, por meio da capacidade de geração de caixa e ainda para fins de evidenciar mensalmente as demonstrações financeiras das empresas em recuperação judicial desde o deferimento até o cumprimento do plano de recuperação judicial.
Desta forma, os profissionais do mercado e os alunos poderão conhecer o atual cenário da recuperação judicial. 

Programação

19h – palavra institucional – Ibmec
19h05h – palavra institucional CRCMG
19h10 – Abertura do seminário com o Coordenador de Ciências Contábeis Ibmec,
Prof. Dr. Walter Morais e Coordenador do Grupo Técnico de Perícia, Arbitragem e Blockchain do CRCMG. 
19h15 – Inicio da Palestra sobre “Recuperação Judicial: Desafios e superações” com o Exmo. Dr. Moacyr Lobato.
19h50 – espaço para perguntas e respostas
20h – Palestra sobre “Inovações trazidas pela Lei nº 14.112/20 na recuperação de empresas” com Dr. Vinícius Gontijo, professor do curso de Direito do Ibmec
20h50 – espaço para perguntas e respostas
21h – Encerramento do seminário.

Data: 19 de Outubro de 2023
Horário: 19h às 21h
Local: Ibmec Belo Horizonte, Auditório

Exmo. Dr. Moacyr Lobato. Dr. Moacyr Lobato de Campos Filho
Moacyr Lobato de Campos Filho é Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com assento na 21ª Câmara Cível. Mestre em Direito Comercial pela UFMG e doutor em direito privado pela PUC Minas. Professor de Direito Empresarial na Faculdade mineira de Direito e Professor convidado do programa de Pós Graduação da mesma faculdade (PUC Minas). Secretário-Geral da Escola Nacional da Magistratura – ENM da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Coordenador Adjunto do CEJUSC empresarial do TJMG. Primeiro coordenador do curso de pós-graduação em Direito Empresarial com ênfase em falência e recuperação de empresas da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF do TJMG. 

Membro do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, para adoção de boas práticas nos processos de falência e recuperação de empresas. Membro do Conselho Superior do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. 

Dr. Vinícius Gontijo           
Professor do curso de Direito do Ibmec. Doutor e Mestre em Direito Comercial pela UFMG. Professor no Mestrado, Graduação e Pós-Graduação “lato sensu” da Faculdade Milton Campos. Professor na Graduação e Pós-Graduação “lato sensu” da PUC/MG. Ex-Professor da UFMG e da UFOP. Advogado. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios