Ibmec Tech | Reitor do Ibmec RJ, Samuel Barros e Coordenador dos Cursos de tecnologia,Victor Machado, visitam a Marinha do Brasil para um novo projeto de ampliação

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Reitor do Ibmec RJ, Samuel Barros, juntamente com o Coordenador dos cursos de tecnologia, Victor Machado, visitaram o Centro de Obtenção da Marinha RJ (COMRJ) para discutir a ampliação de um projeto conjunto entre os nossos cursos de Tecnologia. A reunião contou com a presença do Diretor, Capitão de Mar e Guerra (IM) Alex da Motta Faria, e do Vice-Diretor, Capitão de Fragata (IM) Claudio de Jesus Monteiro de Barros.

O objetivo dessa parceria entre o Ibmec e a respeitável Marinha do Brasil é integrar o desenvolvimento de projetos tecnológicos à sala de aula, com foco em apoiar a instituição militar na obtenção de materiais que atendam às necessidades da nação.

Samuel Barros, Doutor e Reitor do Ibmec está otimista com o novo projeto e comenta: “É ótimo para nossos alunos de Tecnologia estarem próximos de uma instituição tão importante como a Marinha do Brasil. Certamente é uma parceria que nasce vitoriosa. Será uma atividade com benefício mútuo para nossos alunos e para a Marinha.”

Victor Machado, Coordenador dos cursos de tecnologia do Ibmec, explica que o projeto vai ser realizado com a turma de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. “O objetivo será apoiar na construção de uma ferramenta de apoio a tomada de decisão para a COMRJ. Esta Organização Militar é responsável pelo processo de compra e distribuição de todos os suprimentos da Marinha do Brasil, em escala nacional, então o volume de dados é enorme, em sua maioria sensíveis. Portanto, preocupações com questões importantes ao longo do projeto, como segurança de informação, proteção de dados e uma alta qualidade da ferramenta para conseguirem entregar uma solução compatível com as necessidades da COMRJ são essenciais.”

Estamos extremamente orgulhosos de estarmos próximos a Marinha do Brasil, proporcionando aos alunos de tecnologia do Ibmec novos desafios para enriquecer suas experiências acadêmicas.

Da Esquerda para Direita: Victor Machado (Coordenador dos cursos Techs do Ibmec Rio), Dr. Samuel Barros (Reitor do Ibmec Rio), Capitão de Mar e Guerra IM Alex da Motta Faria (Diretor do COMRJ) e Capitão de Fragata (IM) Claudio de Jesus Monteiro de Barros (Vice-Diretor do COMRJ).

Junte-se a nós e embarque nessa jornada de sucesso com o Ibmec.

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios