Ibmec Rio e Hemorio | Doe sangue e salve vidas.

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Ibmec Rio e o Instituti Yduqs, em apoio ao Hemorio, realizam a “Campanha de Doação de sangue”.

Ah, você sabia que uma unica bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas?

A ação será no dia 10 de Outubro(terça-feira), a partir das 10h, no Ibmec Barra, localizado na Av. Armando Lombardi, 940. Além dos estudantes, colaboradores e docentes, a iniciativa visa incentivar a doação de sangue na comunidade para alimentar e fortalecer o número de doadores da região.

Para o Reitor do Ibmec RJ, Samuel Barros, a instituição sempre tem a preocupação em envolver seus alunos nessas ações, uma atitude que poderá salvar muitas vidas. “A ação é tradicional no Ibmec. Temos uma comunidade acadêmica muito solidária que busca ajudar no que for possível”, explica ele.

O Ibmec preparou uma infraestrutura adequeada com todo conforto e segurança. O Hemorio distribui bolsas de sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS do Estado do Rio de Janeiro.

Para realizar sua doação, pedimos que reserve seu horário previamente através do link ou aponte sua câmera para o Qr Code disponível na imagem abaixo.

Sua doação voluntária valerá horas AAC.

Confira as condições para a doação: 

  • Pesar acima de 50kg; mulheres doadoras não devem estrar grávidas ou amamentando.
  • Ter entre 16 e 69 anos (para menores de 18 é necessária a apresentação da autorização – obtida no site www.hemorio.rj.gov.br – assinada pelo responsável)
  •  Apresentar documento com foto.
  • Evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas acoólicas nas 12horas. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios