Ibmec oferece Programa de Gestão de Carreira para alunos de pós-graduação

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Cada curso possui um plano desenhado especificamente para as necessidades do mercado

O mundo está mudando, está cada vez mais conectado, consciente, complexo e para atender às necessidades do futuro é preciso estar preparado. Pensando nisso, o Ibmec desenvolveu um programa de Gestão de Carreira, específico para alunos dos seus cursos de pós-graduação, que visa desenvolver o profissional em uma abordagem global, estimulando reflexões e o aprofundamento desses estudantes, para que façam seus movimentos de carreira de forma consciente e estratégica.

O programa se apresenta em duas versões, diferenciadas de acordo com as necessidades de cada curso, contemplando fatores como:

Consultoria individual personalizada

Com foco no diagnóstico de carreira, avaliação de perfil no LinkedIn, reestruturação de currículo, orientação à busca de oportunidades, simulação de entrevista, transição de carreira, ampliação do networking, entre outros.

Gestão de carreira

Composto por módulos independentes que abordarão o autoconhecimento e a autogestão, competências emocionais e personal branding.

Atividades de Conexão com o Mercado

Vai englobar encontro com headhunters, conexão de carreiras, eventos de networking, workshops e mentoring.

Coaching (apenas para o Global LLM)

Processo de coaching individual e personalizado, com mapeamento de pontos fortes e fracos, definição de movimentos e gestão de carreira, autoconhecimento e metas de curto, médio e longo prazo.

A iniciativa tem o intuito de gerar um impacto positivo na vida pessoal e profissional dos alunos. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) registraram em 2020, a maior taxa de desempregados no Brasil, desde o início da série histórica em 2012, o que corresponde a 13,4 milhões de pessoas em busca de um emprego no país. Embora o cenário seja competitivo e desafiador, é comum encontrar pessoas não cultivam o hábito de planejar a sua trajetória profissional, mas, é fundamental desenvolver esse pensamento.

De acordo com a Vice-Presidente de Operações do Ibmec, Marina da Fontoura Azambuja, o programa está alinhado com a visão de trazer modernidade e atualidade para o ambiente acadêmico. “Queremos desenvolver em nosso aluno a capacidade de identificar, trabalhar e potencializar tanto os soft, quanto os hard skills. Dar um panorama global de carreira para que eles possam construir a sua trajetória de maneira a contribuir com soluções para a sociedade e, ainda, satisfazer os seus desejos em ambições pessoais”, explica.

Para saber mais sobre o programa, consulte o Setor de Carreiras da sua instituição.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios