Ibmec na mídia | Prof do Ibmec DF, Renan Silva, avalia prejuízos causados por desastres naturais entre 2013 e 2023.

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Renan Silva, professor de Economia do Ibmec Brasília, faz uma avaliação sobre o prejuízo de R$401 bilhões causados por desastres Naturais entre os anos de 2013 e 2023.

Segundo a revista Hoje em Dia, um projeto de lei foi aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para anistiar dívidas de operações de crédito rural, dos anos 2021 a 2023, contratadas por agricultores familiares que foram atingidos por perda de safra em razão de estiagem ou ou excesso hídrico. O PL (PL 7/2022) propõe uma metodologia de apuração, determinada na forma de regulamento, que apure ao menos 50% do conjunto da produção agrícola perdida para a concessão do benefício aos agricultores. 

Renan fala que o projeto é adequado, pois “Trata-se da sobrevivência de diversas famílias que também dão a sustentação do nosso agronegócio. Temos que observar os diversos interesses, os interesses dos stakeholders e não só necessariamente a criação de valor. E isso ao longo prazo tem se mostrado mais eficiente do que simplesmente levar a inadimplência e a falência de diversos colaboradores do sistema”, comenta.

Confira a notícia completa na íntegra.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios