Ibmec CASA | Estudar para fazer prova? confira as dicas da CASA RJ

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A vida na graduação pode possibilitar aprendizados que vão além do conteúdo adquirido na expectativa do sucesso profissional. Uma dessas habilidades que acompanharão todo e qualquer profissional ao longo da vida é o estudo. Por isso, é tão importante compreender o que motiva o seu estudo. Estudar para prova talvez tenha funcionado no tempo da escola, mesmo não sendo a melhor opção funciona para muitos alunos de ensino médio. Contudo na graduação a mentalidade precisa ser outra.

O estudo na universidade deve ser compreendido como fonte de competências que serão diretamente ou indiretamente exigidas na sua trajetória profissional. Estudar para aprender, para se apropriar do conhecimento ao invés de estudar para fazer prova é o que promoverá o profissional de excelência.

Então, compreenda que dar sentido ao estudo para além da prova é o diferencial. Dar um sentido mais amplo ao estudo aumenta a satisfação no ato de estudar aumentando o interesse, a qualidade e capacidade de fixar a matéria estudada. O desenvolvimento contínuo, o estudo constante requer organização de tempo, das tarefas e não precisa ser maçante. Não há fórmula mágica que servirá para todos mas é possível descobrir o que serve para você e assim conseguir estudar para aprender e manter a disciplina dentro da sua realidade.

Vamos construir um hábito de estudo? 📚 Podemos auxiliar você nesta jornada!
Marque um atendimento com a CASA através do e-mail: casarj@ibmec.edu.br ou WhatsApp: 21 99332-7397

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios