Ibmec Carreiras | O que não precisa aparecer no seu currículo (Mas todos colocam!), confira as dicas

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O que não precisa aparecer no seu currículo (Mas todos colocam!) 

Há materiais diversos principalmente na internet que explicam, ou até oferecem modelos que auxiliam as pessoas a produzirem currículos. Isso tudo é muito bom e facilita nossa vida, mas com a evolução do processo seletivo a maneira de criar um currículo também mudou e é importante saber o que não precisa aparecer no seu: 

 “Curriculum Vitae” – Muitas pessoas ainda usam o termo ultrapassado no início do currículo. Não precisa colocar nenhum título no documento, afinal, a primeira coisa que deve ser vista é o seu nome completo, sem abreviar. 

Número de Documentos – Não é necessário. Hoje, a maioria das empresas só precisam destes dados no momento da contratação. Além disso, é importante tomar cuidado com essas informações. Lembre-se que o currículo é um documento que qualquer pessoa pode ter acesso. 

Foto, pretensão salarial – Somente inclua se no anúncio a empresa solicitar. Para isso, leia atentamente toda a descrição da vaga. 

O mesmo com as referências profissionais, e nesse caso, elas não aparecem diretamente no currículo, mas em um documento a parte. 

Assinatura – Existem alguns documentos que pedem assinatura no final, como uma carta, por exemplo. Entretanto, o currículo é outro tipo de documento e a assinatura é algo totalmente dispensável. 

Soft Skills – Deixe para dizer quais são suas principais características na hora da entrevista, principalmente ilustrando com exemplos. Assim, é muito mais fácil para o recrutador avaliar se o seu perfil condiz com o que a empresa busca. 

O setor Carreiras está aqui para te ajudar e apoiar com todas essas decisões, por meio de atendimentos gratuitos e personalizados!

Eline Nicolau Roque Ottani – Supervisora do Ibmec Carreiras SP 

Contatos Carreiras: WhatsApp: (11) 94205-5344 | E-mail: carreirassp@ibmec.edu.br 

Ibmec-se! 💡

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios