Ibmec Brasília promove evento sobre Tech skills e Soft skills

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Na última quinta-feira, dia 23 de setembro, o Ibmec Carreiras e a Coordenação Acadêmica promoveram um encontro para falar sobre as Tech skills e Soft skills, com 3 convidados e a mediação do professor Ulisses Sampaio, coordenador de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec Brasília.

Convidados:

Ludymila Pimenta

Psicóloga, Mestre em Aprendizagem, Processos Psicossociais e Mudança nas Organizações pela UnB em Psicologia Social e do Trabalho (PSTO – UnB). Especialista em Pesquisa e Design de Experiência do Usuário – User Experience Research and Design – pela University of Michigan (EUA) e em Futures Thinking pelo Institute for the Future (IFTF). Sou fundadora, podcaster, conteudista, curadora, líder técnica de projetos e employee experience designer do RHlab, um laboratório de construção do futuro do trabalho. Membro do Teach the Future Brasil e mentora voluntária de negócios de impacto da Artemisia e Impact Hub Brasília. 

Nos últimos 15 anos tenho liderando projetos e ajudado Startups, industrias e ONGs a alavancarem seus resultados através da aprendizagem organizacional e projetando ambientes de trabalho presenciais e virtuais alinhados ao futuro do trabalho, com significado e experiência, utilizando metodologias e tendências atuais com foco no usuário, na criatividade empatia, experimentação, metodologias ágeis, employee experience, gamificação, Job Crafting e Futurismo.

Idealizadora de vários programas de aprendizado organizacional in company e abertos, e busco através da facilitação e aprendizado propagar o conhecimento e gerar profissionais mais autônomos, lifelong learners e culturas com foco em aprendizado.

Fui Coautora do livro Psicologia da Carreira: Fundamentos e Perspectivas da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Professora de Pós-graduação nas temáticas Futurismo, Employee Experience e Gamificação em Goiânia, Anápolis e Brasília.

Jeovani Salomão – Casado, pai de 5 filhos, brasiliense, formado em matemática pela UnB, fundador e presidente do Conselho de Administração da Memora Processos Inovadores SA. É presidente da Federação Brasileira de Bridge, conselheiro do Sicoob Empresarial e da ORAEX. Sempre acreditou na representação coletiva e se dedicou, ao longo de sua história, a atividades nesse âmbito, motivo pelo qual atuou na presidência do Sinfor-DF e da Federação Assespro – entidade nacional que representa mais de 2500 empresas de tecnologia da informação, quando, em 2016, trouxe para o Brasil o maior evento de tecnologia da informação do Mundo – WCIT – que teve mais de 30 palestrantes internacionais e mais de 50 no total. Participou, ativamente, de grande número de Conselhos de importantes órgãos relacionados à indústria, tecnologia e inovação, como CNI, Softex e Fibra.

Claudio Halley David Pereira

Com mais de 27 anos de experiência no mercado financeiro atuando no segmento de cooperativas de crédito, conta com especializações pela UFMG, FGV, FIA-USP e Fundação Dom Cabral nas áreas de Gestão Estratégica da Informação, Administração Estratégica de Sistemas de Informação, Finanças Corporativas e Investment Banking e Gestão Estratégica.

Como head da área de novos negócios do Banco Cooperativo Sicoob, foi responsável por conduzir a estruturação de operações no segmento de consórcios, seguridade, previdência privada e adquirência. Com sólida experiência na aplicação de soluções tecnológicas voltadas ao mercado financeiro, foi diretor-geral da Cabal Brasil,  joint venture entre o Bancoob e a Cabal Argentina, especializada em soluções para pagamentos eletrônicos.

Atualmente, como head de Estratégia e Gestão, coordena a formação do novo arranjo tático das estruturas organizacionais que integram o 3º grau do Sicoob, respondendo pelas frentes de Inovação e Análise de Mercados, PMO, Estratégia e Performance Corporativa, Gente e Cultura e Comunicação e Marketing.

O objetivo principal era incentivar uma discussão sobre a importância do desenvolvimento de habilidades comportamentais e também de habilidades hoje ligadas as áreas de tecnologia. Conhecer mais sobre as perspectivas para os diversos segmentos que precisam estar atualizados sobre os avanços da tecnologia e quais as tendências para o trabalho nesse mundo que está cada vez mais inovador, complexo e passando pela transformação digital.

Confira a repercussão deste encontro, no Capital Digital*, através do olhar de um dos convidados, Jeovani Salomão, clicando AQUI !

* O Capital Digital é um página de notícias sobre Política, Informações de Mercado, Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Compras Governamentais, Carreira Inovação, que compartilha os principais assuntos publicados na Imprensa nacional e internacional.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios