Governança e Compliance em tempos de crise

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os efeitos da pandemia vem se apresentando como um indesejado fenômeno de alcance mundial. Além de impactar as políticas de saúde, a crise do COVID-19 igualmente resultou em consequências para o ambiente de negócios e para as empresas que atuam nos mais variados segmentos, inclusive o de governança e compliance.

São muitos os desafios relacionados a esse cenário, com novas regras e restrições que passaram a vigorar desde o início da pandemia. As limitações orçamentárias e as dificuldades para a atuação no mercado são elementos que se apresentaram com vigor nos últimos meses.

Desta forma, é necessário que as políticas de governança e conformidade adaptem-se a essa nova realidade, de modo a garantir a continuidade dos negócios, de forma adequada, eficiente e observando a legislação vigente.

Dando sequência a um primeiro evento ocorrido no mês de maio e que contou com os diretores de compliance da Petrobrás, BRF e Votorantim, o IBMEC realizou, no dia 11/08, um segundo painel com especialistas na matéria para debater o assunto. O evento contou com a moderação de Antonio Nóbrega, professor de compliance e anticorrupção no IBMEC.

Mediação:

Professor Antonio Carlos Vasconcelos Nobrega Ibmec

Convidados:

  • Claudenir Pereira: Diretor de compliance do BNDES;
  • Alessandra Del Debbio: VP Jurídica da Microsoft;
  • Maurício Manfredini: Diretor de Compliance e Riscos da Marfrig.

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios