Fundamentos da LGPD & Práticas de sua implantação à luz da ISO 27.701

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Lei 13.709 entrou em vigor e as organizações devem demonstrar evidências de conformidade com a lei. E é nesse contexto que se surgem as perguntas: mas por onde começar? A implantação que está sendo executada na organização estará aderente com a LGPD ao final dessa jornada?

Veio assim, salutarmente, o Ministério da Economia e disponibilizou, por meio da Resolução 04, de 14 de Abril de 2020, o Guia de Boas Práticas para Implementação Lei Geral de Proteção de Dados na Administração Pública Federal e regulamentou as Normas ISO/IEC 27.701 e as demais normas que compõe esse ecossistema da privacidade como boas práticas a serem seguidas.

As metodologias internacionais EXIN & IAPP, anteriormente seguidas então por falta de uma diretriz da ANPD, não são mais aceitas de todo modo. Fato é que suas ações e seus documentos gerados não atingirão a completeza para alcançarem o estado de conformidade com a ISO/IEC 27.701.

O que fazer então? Parar a sua implantação e ajustar o cronograma para a modelo ISO/IEC 27.701 ou terminá-la e posteriormente gerar os entregáveis que ainda foram tratados anteriormente?

Essas e outras questões foram debatidas e esclarecidas na última quinta-feira, 24/09, em uma live promovida pelo Ibmec. Cadastre-se no formulário abaixo e assista a live na íntegra!

Palestrante:

Alex Rabello

  • Chief Data Officer;
  • Lead Implementer ISO 27701 – Gestão da Privacidade da Informação;
  • Segurança cibernética pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology;
  • DPO (by EXIN) & Instrutor oficial da Carreira de DPO pela EXIN;
  • Membro do International Association of Privacy Professionals (IAPP);
  • Professor de Privacidade pela IBMEC;
  • Diversas certificações internacionais tais como: EC-COUNCIL (Ethical Hacker), Oracle (OCP DBA), Microsoft (MCP), ISO 27.001 & 27002 (EXIN), dentre outras;
  • Especialista em Regulatory Compliance pela University of Pennsylvania – EUA;
  • Consultor de implantação da LGPD/GDPR.

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios