A Lei 13.709 entrou em vigor e as organizações devem demonstrar evidências de conformidade com a lei. E é nesse contexto que se surgem as perguntas: mas por onde começar? A implantação que está sendo executada na organização estará aderente com a LGPD ao final dessa jornada?
Veio assim, salutarmente, o Ministério da Economia e disponibilizou, por meio da Resolução 04, de 14 de Abril de 2020, o Guia de Boas Práticas para Implementação Lei Geral de Proteção de Dados na Administração Pública Federal e regulamentou as Normas ISO/IEC 27.701 e as demais normas que compõe esse ecossistema da privacidade como boas práticas a serem seguidas.
As metodologias internacionais EXIN & IAPP, anteriormente seguidas então por falta de uma diretriz da ANPD, não são mais aceitas de todo modo. Fato é que suas ações e seus documentos gerados não atingirão a completeza para alcançarem o estado de conformidade com a ISO/IEC 27.701.
O que fazer então? Parar a sua implantação e ajustar o cronograma para a modelo ISO/IEC 27.701 ou terminá-la e posteriormente gerar os entregáveis que ainda foram tratados anteriormente?
Essas e outras questões foram debatidas e esclarecidas na última quinta-feira, 24/09, em uma live promovida pelo Ibmec. Cadastre-se no formulário abaixo e assista a live na íntegra!
Palestrante:
- Chief Data Officer;
- Lead Implementer ISO 27701 – Gestão da Privacidade da Informação;
- Segurança cibernética pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology;
- DPO (by EXIN) & Instrutor oficial da Carreira de DPO pela EXIN;
- Membro do International Association of Privacy Professionals (IAPP);
- Professor de Privacidade pela IBMEC;
- Diversas certificações internacionais tais como: EC-COUNCIL (Ethical Hacker), Oracle (OCP DBA), Microsoft (MCP), ISO 27.001 & 27002 (EXIN), dentre outras;
- Especialista em Regulatory Compliance pela University of Pennsylvania – EUA;
- Consultor de implantação da LGPD/GDPR.