Fique por Dentro | Tudo sobre Inteligencia Artifical – Biblioteca do RJ disponibiliza bibliografias de referência

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A biblioteca da unidade Barra do Ibmec RJ, disponibiliza quatro referências bibliográficas abrangentes sobre Inteligência Artificial. Esses materiais representam uma valiosa fonte de conhecimento, oferecendo aos alunos a oportunidade de aprofundar seus estudos e explorar de maneira mais completa o fascinante campo da Inteligência Artificial.

Confira:

Inteligência Artificial

Sinopse: Da teoria à prática da inteligência artificial. Conteúdo adotado por mais de 600 universidades de 60 países, Peter Norvig e Stuart Russel apresentam as mais importantes aplicações de tecnologia de IA, campo em constante evolução, e seus marcos algoritmos. Nos últimos anos de pesquisas sobre IA e nos dois últimos milênios de trabalhos relacionados a esse tema, muitas ideias surgiram, e a maneira como se pensa na área está sempre em desenvolvimento. Inteligência Artificial oferece a mais abrangente introdução à teoria e prática da área? 

Inteligência Artifical – George F. Luguer

Sinopse: “Por meio de uma abordagem clara e objetiva, George Luger reúne nesta sexta edição, atualizada com as práticas mais recentes do mercado, tópicos importantes relacionados à inteligência artificial, como computação emergente, representação da incerteza e processamento probabilístico de linguagem natural, entre outros. Muito rica em exemplos práticos e equilíbrio entre teoria e prática, esta obra é ideal para estudantes de ciência da computação, engenharia da computação e sistemas de informação, pois apresenta os conceitos fundamentais da área, com detalhes e informações necessárias para a implementação dos algoritmos e estratégias discutidos no livro.” 

Inteligência Artificial – Ben Coppin

Sinopse: O livro cobre uma variedade de técnicas de Inteligência Artificial, algoritmos e metodologias, incluindo playing game, agentes inteligentes, aprendizado de máquinas, algoritmos genéticos e vida artificial. Com texto descomplicado e acessível, o autor concentra-se em explicar como técnicas de Inteligência Artificial se relacionam e são derivadas de sistemas naturais, tais como o cérebro humano e a própria evolução das espécies, explicando como os equivalentes artificiais são utilizados no mundo real. Cada capítulo inclui uma introdução, explicando o que será abordado, um resumo do capítulo, alguns exercícios e questões para revisão, bem como sugestões para leitura adicional. Há uma bibliografia completa no final do livro, além de um glossário incluindo breves definições da maioria dos termos importantes. 

Redes Neurais Artificiais Para Engenharia e Ciências Aplicadas. Fundamentos Teóricos e Aspectos Práticos

Sinopse: O que são redes neurais artificiais? Para que servem? Por que usar redes neurais artificiais? Quais são as suas potencialidades de aplicações práticas? Quais tipos de problemas podem solucionar?
A partir da consideração de tais questionamentos, o livro foi então redigido com a preocupação primeira de atender aos diferentes perfis de leitores, que estejam interessados tanto na aquisição de conhecimentos sobre arquiteturas de redes neurais artificiais e suas potencialidades, como aqueles que estejam mais motivados pelas suas possibilidades de aplicação em problemas do mundo real.
A sua audiência com caráter multidisciplinar, conforme poderá ser atestada nos diversos exercícios e exemplos aqui tratados, estende-se para várias áreas do conhecimento, tais como engenharias, ciências de computação, matemática, física, economia, finanças, estatística e neurociências. Adicionalmente, espera-se ainda que o livro possa ser também interessante para diversas outras áreas, cujas aplicações têm sido também foco de redes neurais artificiais, como em medicina, psicologia, química, farmácia, biologia, ecologia, geologia, etc. 

Reforçamos que os alunos da unidade Centro tambem tem acesso ao acervo da unidade Barra, além das Bibliotecas virtuais disponíveis no SIA

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: Biblioteca.rj@ibmec.edu.br 

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios