Fique por Dentro | Ibmec BH será parceiro da CASACOR e, mais uma vez, os alunos de graduação serão estagiários da Mostra

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais uma vez, os alunos do Ibmec Belo Horizonte terão a oportunidade de se tornarem estagiários em um evento especial, onde irão mergulhar em todas as fases do projeto, desde o planejamento até a desmontagem da exposição. Essa parceria não só permite que eles se conectem com profissionais e universos diversos, mas também lhes proporciona a chance única de desenvolver habilidades cruciais para suas carreiras futuras. Estamos falando de habilidades como se adaptar a mudanças, gerenciar o tempo com eficiência, tomar decisões ágeis, ter um espírito empreendedor, focar em resultados, agir com urgência quando necessário, lidar com adversidades e entender o panorama completo das situações.

Neste programa de estágio, teremos a participação de quatro estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, que estarão completamente imersos na experiência que se estende de abril a setembro. De acordo com o coordenador do curso, André Luiz Prado de Oliveira, “esta é uma experiência extremamente enriquecedora para a formação dos futuros Arquitetos e Urbanistas“. Em uma obra convencional, o processo poderia levar de 3 a 4 anos. No entanto, nesta mostra, eles terão a oportunidade de vivenciar todas as etapas, desde o planejamento até a desmontagem, em um período relativamente curto de tempo.

A CASACOR é muito mais do que uma simples mostra de arquitetura, decoração e paisagismo. É um encontro anual que reúne profissionais de destaque nesses campos. Reconhecida como a maior e melhor mostra das Américas nesses aspectos, a CASACOR oferece um espaço importante para relacionamentos e reflexões sobre a preservação da memória e da identidade cultural de nossa cidade. Sua influência se estende não apenas ao mundo da arquitetura, mas também na promoção do conceito de moradia na contemporaneidade.

A mostra está agendada para ocorrer entre 6 de julho e 25 de agosto de 2024, no Espaço 356, localizado às margens da BR-356, logo após o BH Shopping. Este evento promete ser uma experiência memorável para todos os envolvidos, e mal podemos esperar para ver o que será criado e compartilhado neste espaço inspirador.

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios