Encerramento do Programa de Mentoring do Ibmec Brasília 2020| 1ª edição

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O Ibmec Brasília, realizou no dia 15/04/2021, o encerramento da 1ª Edição do Programa de Mentoring.

Além de unir forças para que o mentee possa atingir seus objetivos e ser capaz de apoiar outras pessoas futuramente, o Programa de Mentoring Ibmec é um processo no qual o aluno (Mentee) é orientado quanto ao seu desenvolvimento de Carreira por um profissional mais experiente (Mentor) que compartilhará seus conhecimentos, suas vivências e sua experiência no mercado de atuação.

Nossas 06 duplas iniciaram essa jornada buscando construir um relacionamento capaz de gerar maior confiança, segurança pessoal, vivência nos segmentos e áreas de formação, desenvolvimento comportamental, aprimoramento do relacionamento interpessoal, tomada de decisão, marketing pessoal, noções de empreendedorismo e transição de carreira.

Nessa avaliação final, muito frutos foram colhidos: tivemos mentees que conseguiram fazer uma transição para outras empresas, focando em crescimento e aumentar sua competitividade no mercado. Outros conseguiram apoio em tomada de decisão e planejamento de atividade empreendedora, aprimoramento de habilidades de gestão e liderança, aperfeiçoamento de mentalidade intraempreendedora, vivência ativa em atividades de especialização e networking.

Os mentores criaram um framework para auxiliar na gestão do processo de mentoring e tiveram atitudes de cooperação, apoio e trocas incríveis. Alguns, inclusive, apoiaram outros mentores em atividades e encontros com os mentees.

Veja alguns depoimentos:

Mentee Bruno Mendes

“Minha experiência foi a melhor possível. O meu mentor sempre foi muito atencioso e dedicado. Durante todo o programa me deu diversas dicas, conselhos e insights muito importantes para o meu aprimoramento profissional. A experiência profissional do mentor foi de enorme valia para meu aprendizado e enriquecimento, tanto profissional como pessoal. Além disso, posso dizer que a experiência de ser um Mentee foi muito boa. Tive a oportunidade de ver pontos profissionais que eu deveria melhorar e características que eu precisava desenvolver para atuar de maneira mais eficaz e eficiente na área profissional de meu interesse.”

Mentee Stefanie Ólives

“A experiência de ser mentee foi transformadora. Ter participado do Programa de Mentoring Ibmec me proporcionou o desenvolvimento de habilidades essenciais para a construção da minha jornada profissional. A bagagem de autoconhecimento que ganhei com as trocas de experiências é algo único e que sou muito grata por ter vivido. Hoje, tenho uma visão clara de como potencializar minhas qualidades e de como usá-las para alcançar meus objetivos.”

Mentee Bruna Diniz Lucena

“Foi excelente para o meu esclarecimento e direcionamento de ações para a decisão de empreender em novo ramos de atividade! O compartilhamento das vivencias do mentor ajudou a deixar vários medos e trouxe clareza a ações que preciso tomar.”

“Gostei bastante da oportunidade de ser Mentee. O João (meu mentor) pôde compartilhar várias situações que ele vivenciou ao longo da sua carreira a fim de me auxiliar com eventuais dificuldades enfrentadas no meu dia a dia no trabalho. Os conselhos dados por ele foram sempre assertivos e serviram como guia para que eu pudesse me aprofundar em temas como liderança e inteligência emocional, além de me orientar sobre como me aprofundar nos estudos sobre a área financeira.”

Mentee Rafael Augusto

“Ser mentee é uma experiência maravilhosa, pois existe alguém te motivando a buscar mudança e buscando insumos para te ajudar.”

Mentee Raquel Maranho

“Foi uma experiência enriquecedora para a minha vida, principalmente em tempo de pandemia, um período que tivemos bem menos contato social que em “tempos normais”. Ademais, eu e mentor conseguimos criar uma relação saudável de parceria, o que me permitiu ser o mais autêntica possível durante as reuniões.”

Mentora Alessandra Campos

“Foi uma experiência rica de troca com os demais mentores, com a organização e desenvolvimento do IBMEC e, ainda, atividade de resiliência.”

Mentor Carlos André Machado

“Foi bem interessante. Acredito que consegui apoiar a Mentee no seu processo de autoavaliação e definição de prioridade.”

Mentor João Ângelo Loures

“Sendo esta minha primeira experiência como mentor, avalio que o resultado superou minhas expectativas por vários motivos, entre eles, um grande aprendizado. Mesmo com a experiência adquirida ao longo de minha vida profissional pude, conversando com a Mentee e escutando seus objetivos, ansiedades, receios etc., reavaliar situações e experiências por mim vividas, e algumas vezes esquecidas, e crescer um pouco mais como profissional. Considero a parceria com a Mentee um sucesso e não tenho dúvidas de que isso se deve muito ao seu interesse, determinação e maturidade.”

Mentor Arthur Wittenberg

“Foi uma experiência muito agradável. A Alinne é super comprometida e conduziu tudo de forma leve e organizada. O Mentee também apreciava e valorizava os nossos encontros, então eu também me senti apreciado.”

Mentor Felipe Marques

“Muito bom poder participar do crescimento e evolução da carreira da Mentee, ainda mais diante de tanto interesse e compromisso.”

Mentor Alberto Lopes

“Foi uma experiência inspiradora, pois eu percebi o quanto eu posso contribuir com o outro e ao mesmo tempo essa contribuição volta para mim em forma de aprendizado.”

Foi uma experiência incrível para todos os participantes e as inscrições para a edição 2021 estão abertas até o dia 30 de abril e o processo seletivo acontecerá em maio, junto com o treinamento das duplas escolhidas.

Todo o processo e acompanhamento do Programa é realizado pelo Ibmec Carreiras, com foco em garantir um bom andamento e alcance das metas e objetivos estabelecidos, não pelo Programa, mas também pelas duplas.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios