Direito Ibmec BH | Conheça o curso mais renomado e com selo OAB Recomenda.

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O IBMEC, fundado em 1970 para ser referência de qualidade na educação brasileira, apresenta seu Curso Integral de Direito, que acumula o reconhecimento da comunidade jurídica brasileira.

SOBRE O CURSO

O Curso de Direito, que teve o início de sua história há mais de uma década1, possui o selo OAB Recomenda, que é entregue às pouquíssimas Instituições de Ensino que mantêm, cumulativamente, elevada aprovação no Exame de Ordem e excelente aproveitamento no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Isso ocorre pela adoção dos pilares da excelência e do rigor acadêmicos, com a convicção de que esses são elementos indispensáveis à formação de profissionais aptos a atuarem nos mais diversos e complexos cenários jurídicos de maneira disruptiva.

NOSSOS DIFERENCIAIS:

  • Matriz curricular – Superando em muito os mínimos exigidos pelo MEC2, nossa matriz possui 4.800 horas de formação e é constantemente atualizada para atender aos desafios modernos da prática jurídica. Unimos o clássico do Direito (Civil, Empresarial, Constitucional, Processo, Administrativo, Penal etc.) com os desafios da atualidade com a oferta, ilustrativamente, de Direito Digital e de Direito das Startups.
  • Personalização de percurso formativo e minors – Nosso currículo contempla 320 horas de disciplinas eletivas, o que permite a escolha de um percurso formativo, conforme a maior área de interesse de cada estudante, seja ela pública ou privada, ou os objetivos de carreira. Ademais, o aluno pode obter certificações (minors) por meio das eletivas, como, por exemplo, em Management, Accounting, Global Business, Artificial Intelligence e Business Intelligence.
  • Núcleo de Práticas Jurídicas – Valorizamos o ensino por meio da prática e, por isso, nossos alunos, desde o início do Curso, participam do Núcleo de Prática Jurídica, desenvolvendo habilidades e competências técnicas e socioemocionais para a atuação profissional no mais elevado grau de qualidade e em diferentes ambientes jurídicos. Somos convictos de que a prática jurídica não pode se resumir a um simples estágio, mas deve englobar a construção de capacidades de gestão, de liderança e de trabalho em equipe. Por essa razão, nosso Núcleo de Práticas Jurídicas oferta workshops, momentos de networking com líderes e profissionais renomados, e oportunidades de atuações multidisciplinares com os demais cursos do IBMEC para a solução de demandas complexas.
  • Corpo docente – Para a execução de nosso projeto acadêmico, contamos exclusivamente com professores mestres, doutores e pós-doutores, com renome e vasta experiência prática, seja na esfera privada, seja em âmbito público. Nossos alunos aprendem com as referências e, por isso, contamos com magistrados dos mais elevados Tribunais do país, inclusive do Supremo Tribunal Federal, representantes do Ministério Público, da Advocacia Pública e das Forças Policiais, bem como com advogados que atuam em grandes casos nacionais e internacionais.
  • Internacionalização – Com nosso programa de mobilidade acadêmica, Semester Abroad, nossos alunos de graduação podem realizar um período de estudos em uma das muitas instituições conveniadas, em diversos países da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Durante o período de intercâmbio, o estudante fica isento das taxas acadêmicas nas universidades conveniadas, mantendo apenas sua mensalidade no IBMEC.
  • IBMEC Carreiras – Oferecemos orientação profissional aos nossos alunos e ex-alunos para o direcionamento de suas trajetórias profissionais.
  • IBMEC Hubs – Contamos com um espaço colaborativo de inovação com startups. Semestralmente, diversas empresas são selecionadas para um programa de aceleração e nossos alunos acompanham os desafios de empreender.
  • Centro de Empreendedorismo e Inovação – Temos um conjunto de células e projetos que dão ao aluno IBMEC um ambiente para exercitar suas competências e habilidades, com liberdade e autonomia. É um centro de experimentação que conecta o mercado e a academia.
  • PAPRE – Por meio do Posto de Atendimento Pré-Processual (PAPRE)3, nossos alunos têm a oportunidade de atuarem em procedimentos de conciliação, aprendendo sobre diversas técnicas de resolução de conflitos.

UM CURSO VERDADEIRAMENTE INTEGRAL

Nossos alunos, durante todo o período de formação, têm a possibilidade de participação em aulas, cursos e atividades extras que são ofertadas, sem custo adicional, como, por exemplo:

  • Legal English – curso de inglês jurídico, para o aprendizado de termos técnicos no idioma estrangeiro.
  • Legal Forum – grupo de debates de grandes decisões de Tribunais estrangeiros, como a Suprema Corte Norte-americana, com a utilização do idioma inglês.
  • Mundo do Trabalho – conjunto de atividades e visitas técnicas para a construção de habilidades sociocomportamentais e apresentação, in loco, de várias carreiras jurídicas.
  • Redação, Argumentação Jurídica e Visual law – para aprofundamento das técnicas de redação e utilização de recursos visuais e multimídias na atividade jurídica.

Semestralmente há a oferta de novos catálogos de atividades4, objetivando suplementar as necessidades discentes.

Essas atividades são unidas aos grupos de estudos, pesquisa, extensão e debates, permitindo uma imersão profunda no universo jurídico.

Por meio de nosso curso integral também promovemos eventos com os principais nomes do Direito, debatendo tecnicamente os temas mais polêmicos e árduos da atividade jurídica. Nossos docentes e discentes acompanham as evoluções e tendências do Direito.

Tudo isso permite que nossos alunos experimentem o Direito com plenitude, vivenciando o universo jurídico não apenas na sala de aula.

SAIBA MAIS

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 300. Funcionários. Belo Horizonte – Minas Gerais
Contatos: Telefone: 0800 771 1035 | WhatsApp: (31) 99347-4334 | E-mail: admissoesbh@ibmec.edu.br


Notas:

1 Ato autorizativo: Portaria 86, 08/06/2011; Renovação de Reconhecimento de Curso: Portaria 207, de 25/06/2020.

2 A Resolução 5, de 17 de dezembro de 2018, do Ministério da Educação, exige um mínimo de 3700 horas.

3 Termo de Cooperação Técnica Nº 212/2022, como Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

4 O conjunto de atividades varia semestralmente, com a inserção e retirada de programas.

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CURSO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe uma data de nascimento válida
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios