Chamada para seleção de projetos de extensão Tech | Ibmec RJ

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Ibmec RJ está com as inscrições abertas para selecionar empresas que têm interesse em participar dos seus projetos de extensão dos cursos de tecnologia, do ciclo 2024.1. As empresas deverão preencher o formulário abaixo até o dia 19 de janeiro.

Os alunos dos cursos de graduação, na área de tecnologia do Ibmec RJ, atuam durante toda a formação acadêmica em projetos aplicados, que são desenvolvidos especialmente nas disciplinas de extensão. O objetivo do Ibmec com essa experiência é incentivá-los a colocar todos os seus conhecimentos em prática.
De acordo com Victor Machado, coordenador dos cursos de Tecnologia do Ibmec RJ, essas disciplinas ajudam o aluno na consolidação da sua formação. “Neste semestre teremos 11 disciplinas que fazem parte dos projetos de extensão. Nossa intenção é gerar interação entre as empresas e nossos alunos, que terão desafios reais para solucionar, sempre seguindo as orientações dos professores”.
Ele explica que por meio da metodologia de aprendizagem baseada em projetos do Ibmec, os alunos vivenciam o mercado de TI. Essa experiência permite que eles desenvolvam algumas competências técnicas e comportamentais ao longo do curso, possibilitando também formar portfólio profissional que irá ajudá-los futuramente.
Os problemas resolvidos pelos alunos dentro das disciplinas serão apresentados às empresas parceiras do Ibmec RJ, que acompanharão todo o processo de desenvolvimento e criação dos projetos voltados para áreas de front-end, back-end, mobile, BI, sistemas embarcados e cloud.
Para o aluno colocar em prática o seu conhecimento, o Ibmec RJ ainda possui um Hubs de empreendedorismo e inovação, onde os alunos fazem parte de um programa para desenvolver projetos de negócios baseados em casos reais. Eles têm mentorias com professores e empresas parceiras para alcançar o desenvolvimento profissional durante o curso.    

Para mais informações sobre a seleção, basta a empresa acessar o edital, disponibilizado pelo Ibmec RJ.

Sobre o Ibmec:
O Ibmec é uma reconhecida escola de negócios que há mais 50 anos vem formando os verdadeiros protagonistas nas suas áreas de atuação. Profissionais preparados para enfrentar os desafios do mundo. Pioneiro no MBA em finanças no Brasil, lançado em 1985, a instituição, atualmente, oferta um amplo portfólio de graduação em diferentes áreas: economia, finanças, administração, direito, relações internacionais, engenharia, tecnologia, comunicação e arquitetura. Além disso, oferece mais de 50 cursos de pós-graduação, que são programas de MBA e LL.M. A instituição possui unidades, localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além de programas que podem ser cursados on-line de qualquer lugar do país. O Ibmec está preparado para proporcionar aos seus alunos um ambiente de colaboração, integração, experiência internacional e ensino de qualidade voltado à prática.

Ibmec-se!

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CURSO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe uma data de nascimento válida
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios