Ibmec Carreiras RJ: Career Week

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O Ibmec Carreiras, pensando no seu desenvolvimento profissional, iniciará no dia 25 de maio, o Career Week. Teremos lives com a presença de profissionais que virão compartilhar sobre sua trajetória, desafios e dia-a-dia no trabalho.

Veja a programação e se inscreva. 

Terça-feira (25/05)
As possibilidades de carreira de um engenheiro
Horário: 17h40
Empresa: Bain & Company
Palestrante: Ivan Renner – Consultor na Bain & Company e Aluno de MBA na London Business School

Ivan Renner Gama se formou em Engenharia de Produção no Ibmec em 2016, seguiu carreira em consultoria na Bain & Company e atualmente está cursando MBA na London Business School. Nesta live, ele abordará sobre como suas decisões de carreira influenciaram nas suas conquistas e quais foram os desafios enfrentados como engenheiro de produção. Ele responderá  as perguntas e curiosidade dos alunos.

Mediador: João Pedro Abbade – Ex-aluno de Engenharia de Produção Ibmec BH


Quarta-feira (26/05)
Processo seletivo e inovação na era da gamificação
Horário: 18h
Empresa: B2W
Palestrante: Isabela Moura – Coordenadora de RH e Carolina Santos – Assistente Jurídica

Ouvimos falar cada vez mais sobre tecnologia, inovação e da gamificação dentro dos processos seletivos. Mas como de fato isso impacta nosso futuro como profissionais e de que forma podemos nos preparar? As palestrantes e ex-alunas do Ibmec, Isabela Moura e Carolina Santos, falarão sobre seus desafios encarados na profissão e compartilharão como é fazer parte de uma companhia que respira tecnologia e inovação.

Mediadora: Isadora Ribeiro – Aluna Ibmec RJ e Embaixadora de Administração


Quinta-feira (27/05)
Live com Ernest & Young: Saiba como é trabalhar em uma consultoria diversa e plural
Horário: 18h
Empresa: Ernest & Young
Palestrante: Lucimara Grandizoli – Gerente Sênior de Auditoria e Camila da Matta – Gerente Sênior 

Camila da Matta, graduada em Relações internacionais, ex-aluna do curso de Pós-Graduação do Ibmec  e Lucimara Grandizoli, graduada em Ciências Contábeis falarão sobre suas carreiras, desafios e oportunidades no mercado no trabalho. Elas também irão compartilhar como é fazer parte de uma consultoria multinacional como a EY, que tem uma cultura com foco em diversidade e quais são as habilidades requerida dos candidatos sobre este tema tão atual e relevante. A EY é uma empresa plural, o que permite absorver diversos profissionais, de formações tão distintas.

Mediadora: Bárbara de Oliveira Lima – Aluna Ibmec RJ e Embaixadora de Relações Internacionais


Terça-feira (08/06)
Legal Operations
Horário: 12h
Empresa: Sem Processo
Palestrante: Ana Beatriz Graça Couto – Head da área de Legal Operations

De acordo com relatório publicado pela Universidade de Georgetown em parceria com a Thomson Reuters acerca do mercado jurídico em 2021, um dos grandes aprendizados trazidos pela pandemia foi a necessidade de investimento em tecnologia. De acordo com a pesquisa apresentada, o novo cenário instaurado no mundo trouxe a necessidade de adaptação, com a automação de tarefas, redução de gastos, aumento da produtividade e adoção de novos modelos de negócio. Para melhor gerenciamento de recursos e aumento da eficiência interna, escritórios e departamentos jurídicos passaram a investir na área de Legal Operations.

Mediador: Rodrigo Fatudo – Aluno Ibmec RJ, Embaixador de Direito e Estagiário na Sem Processo

Carreira em mercado financeiro
Horário: 18h
Empresa: XP
Palestrante: Guilherme Lobianco – Coordenador Comercial e Fernanda Rozman – Assessora de Investimentos

Acreditamos que o que difere a XP é a cultura: Sonho Grande, Mente Aberta e Espirito Empreendedor, baseado nesses 3 pilares, buscamos todos os dias transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas e ser o maior e melhor grupo financeiro do Brasil. Teremos um encontro com os palestrantes Guilherme Lobianco, formado em Economia pelo Ibmec, com quase 7 anos de XP, hoje Head da área comercial, também sócio da companhia e Fernanda Rozman formada em Administração, que em menos de 1 ano ganhou o prêmio de Assessora Revelação da categoria. Neste encontro eles falarão sobre suas trajetórias e desafios na carreira profissional e compartilharão sobre seu dia-a-dia na XP.

Mediadora: Helena Rodriguez Rodriguez – Aluna Ibmec RJ e Embaixadora de Economia


Quarta-feira (09/06)
Como o profissional de comunicação pode se adaptar às mudanças na sua profissão
Horário: 12h
Empresa: Artplan
Palestrante: Cristiana Miranda – Diretora de grupo de contas

Vamos bater um papo sobre a trajetória profissional da Cristiana Miranda, diretora na Artplan. Ela irá compartilhar como o profissional de Comunicação pode lidar com as rápidas mudanças da área e como os novos hábitos dos consumidores mudaram a comunicação e os desafios para se trabalhar nesta área.

Mediador: Enzo Santos Silva – Aluno Ibmec RJ e Embaixador de Comunicação Social

Os desafios no mercado de arquitetura
Horário: 17h
Empresa: DEF Arquitetura e Urbanismo
Palestrante: Charbel Capaz Goulart – Sócio Diretor e Head Architect

Neste encontro conversaremos com o Charbel Capaz Goulart, arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Federal Fluminense – UFF, cursou MBA em Gestão de Empresas pelo IAG da PUC Rio (2013), desde 2014 Conselheiro do Instituto de Pesquisa e Inovação em Urbanismo (IPIU). Ele irá compartilhar os desafios e trajetória de sua profissão.

Mediadora: Maria Eduarda França – Aluna Ibmec RJ de Arquitetura e Urbanismo


Evento para alunos da Graduação.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios