Acontece no Ibmec | Ibmec RJ será palco do evento que impulsiona mulheres na tecnologia

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O encontro, que será no Ibmec Rio, traz palestrantes da Microsoft, Apple, iFood e Globo para falar sobre tendências de tecnologias, mercado e empregabilidade

O objetivo do “Encontro de Mulheres e Carreira em Tecnologia”, que ocorre dia 2 de dezembro, no Ibmec Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro é atrair mais mulheres para o mercado de tecnologia, bem como prepará-las para vencer os obstáculos neste caminho.

O evento é organizado pela WoMakersCode, uma organização sem fins lucrativos dedicada a capacitar e empregar mulheres na tecnologia, que conta com parcerias de instituições como Ibmec, Microsoft, NTT Data, entre outras. Para a diretora da ONG, essa é uma iniciativa importante em que vivenciamos um período de mudanças constantes.  “Acreditamos firmemente que as mulheres devem estar na vanguarda de todas as áreas que moldam a inovação e o futuro do mercado”, explica Cynthia Zanoni, diretora da ONG.

Faz parte da programação um ciclo de palestras sobre as tendências mais atuais em tecnologia, além de painéis de discussão que irão abordar temas cruciais relacionados ao mercado de tecnologia e oportunidades de emprego. O intuito é proporcionar aos participantes a chance de aprofundar ainda mais seus conhecimentos e conexões na área. “Este é o momento perfeito para aumentar a rede de contatos, expandir o conhecimento em tecnologia e fazer parte de uma comunidade de mulheres apaixonadas pela área”, destaca Cynthia.

O evento contará com especialistas de renome, incluindo Ana Luiza Pessoa (Trustly), Cecília Dutra (iFood), Cássia de Souza (Microsoft), Glaucia Lemos (Microsoft), Karina Tronkos (Apple Developer Academy), Kamila Santos (Content Creator), Thamirys Gameiro (Globo), Raquel Belém (Genesys), Stephanie Cardoso (Globo), Mariana Sales (WoMakersCode) e Ana Maria Silva (Content Creator).

No ano passado, o Ibmec e a organização WoMakersCode firmaram uma parceria. Para Talita Ribeiro, professora de Desenvolvimento Full Stack no Ibmec RJ, essa cooperação é fundamental para chamar a atenção do público feminino para os cursos de tecnologia. “A área de tecnologia está cada vez mais carente de profissionais e vemos que precisamos ganhar espaço junto às mulheres, que ainda é um público minoritário nos cursos de computação ao redor do mundo”, explica Talita.

Para a aluna Juliana de Oliveira, estudante de Engenharia da Computação do Ibmec RJ, a experiência é muito enriquecedora, já que ela também é embaixadora universitária da Womakers Code. “Além de estar em um grupo que sinto liberdade para me expressar, estou conectada com mulheres engajadas, dispostas a contribuir para o crescimento da comunidade feminina na tecnologia”, explica ela.

Com um impacto positivo, a WoMakersCode já alcançou mais de 250 mil mulheres em todo o Brasil e, até o primeiro semestre de 2023, já ofereceu 5450 bolsas de estudo em cursos, programas de formação e mentorias. Cynthia Zanoni destaca a importância desse trabalho: “Estamos comprometidas em abrir portas e criar oportunidades para que mais mulheres alcancem seus objetivos na área de tecnologia.”

O evento é exclusivo para mulheres cis ou trans que já atuem ou tenham interesse em desenvolver carreiras na área de tecnologia e inovação.


Participe se inscrevendo no link abaixo:

Sobre o Ibmec:

O Ibmec é uma reconhecida escola de negócios que há mais 50 anos vem formando os verdadeiros protagonistas nas suas áreas de atuação. Profissionais preparados para enfrentar os desafios do mundo. Pioneiro no MBA em finanças no Brasil, lançado em 1985, a instituição oferta um amplo portfólio de graduação em diferentes áreas: economia, finanças, administração, direito, relações internacionais, engenharia, tecnologia, comunicação e arquitetura. Além disso, oferece mais de 50 cursos de pós-graduação, que são programas de MBA e LL.M. A instituição possui unidades, localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além de programas que podem ser cursados on-line de qualquer lugar do país. O Ibmec está preparado para proporcionar aos seus alunos um ambiente de colaboração, integração, experiência internacional e ensino de qualidade voltado à prática. Saiba mais.     

Sobre a WoMakersCode:

A WoMakersCode é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão capacitar e empregar mulheres na tecnologia. Criada em 2015, oferece cursos, mentorias, eventos e ações de contratações de talentos e já impactou mais de 250 mil mulheres no país. Em 2022, se tornou o primeiro coletivo de mulheres na tecnologia a fazer parte do Pacto Global da ONU no Brasil e recebeu o prêmio “Selo da Igualdade Racial” da Prefeitura de São Paulo.

Ibmec-se!

INSCREVA-SE NO EVENTO