A Geopolítica da Vacina

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

China, EUA, Rússia, Inglaterra e outros países estão próximos de descobrir a vacina para o Coronavírus. A depender de quem chegar antes, terá repercussões geopolíticas diversas.

Essa corrida envolve desenvolvimento científico e tecnológico, inteligência, capacidade de guardar segredos industriais e capacidade de produção. Alguns países estão sinalizando que vincularão a doação da vacina a acordos comerciais e militares, enquanto analistas traçam paralelos com a “corrida ao espaço” da Guerra Fria.

O Ibmec promoveu a Live: A Geopolítica da Vacina. Assista a live na íntegra preenchendo o formulário abaixo e conheça um pouco mais sobre as consequências e repercussões mundiais em torno dessa corrida pela vacina contra a Covid-19.

Palestrante:
Thiago de Aragão
: Diretor de estratégia da Arko Advice e assessor direto de dezenas de fundos estrangeiros sobre investimentos no Brasil e Argentina. Sociólogo, mestre em Relações Internacionais pela SAIS Johns Hopkins University e Pesquisador Sênior do Center Strategic and International Studies de Washington DC, Thiago vive entre Washington DC, Nova York e Brasilia.

CADASTRE-SE PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO

Informe o seu nome completo
Informe um CPF válido.
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios