Ibmec SP: entenda o rodízio das aulas híbridas

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No Ibmec SP, teremos aulas híbridas, respeitando às necessidades dos alunos, professores e colaboradores, com rodízio que contempla os formatos presencial e remoto.

aulas híbridas

Para garantir um retorno presencial seguro, criamos um Comitê Científico e Pedagógico com a presença de uma equipe de epidemiologistas e infectologistas com o intuito de preparar as nossas unidades, seguindo todos os protocolos e normas de saúde e segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Realizamos investimentos na parte de infraestrutura e tecnologia, com a compra de webcams, sinalização de distanciamento nos espaços e treinamentos para as equipes de apoio à limpeza, colaboradores e corpo docente.

Visando toda à sua segurança presencial no campus, será realizada a aferição de temperatura nas entradas e será obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes. Aproveitamos para ressaltar que nossas unidades estão equipadas com dispensers de álcool em gel em diversos pontos de circulação e que a higienização dos espaços será redobrada.

Reforçamos a importância de você ler o Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais: clique aqui.

Modelo hídrido

No Ibmec São Paulo teremos o modelo híbrido de aulas. Em resposta às necessidades dos alunos, professores e colaboradores que preferiram o formato presencial, respeitando às aqueles que, por motivos pessoais ou de saúde, neste momento, preferiram ou precisam se manter no ensino remoto.

O modelo híbrido oferece à comunidade acadêmica a possibilidade de escolher a dinâmica de ensino e aprendizagem que melhor se adequa a sua realidade atual. Ele está sendo ofertado de forma gradual, com pelo menos uma disciplina por turma/período. Aos poucos, dentro de uma postura segura e responsável, iremos trabalhar na expansão dessa oferta.

Para aqueles que desejam iniciar no formato híbrido, estaremos prontos para recebê-los com toda a segurança. Já os alunos que não podem comparecer presencialmente, as aulas estão sendo ministradas nas unidades e serão transmitidas simultaneamente, com acompanhamento em tempo real e sem prejuízo ao aprendizado.

Respeitando o distanciamento exigido por lei, as turmas serão divididas em grupos e haverá rodízio semanal entre alunos. É de extrema importância que você tenha uma postura responsável e respeite a divisão de grupos, participando das aulas presenciais no campus somente na semana indicada ao seu grupo. Caso a sua matrícula estiver  neste link, bastará seguir as orientações e vir assistir as aulas nos dias e horários mencionados.

Confira as aulas que serão oferecidas no formato híbrido:

 Semana 1 09 a 13/08Semana 2 16 a 20/08Semana 3 23 a 27/08Semana 4 30/08 a 03/09
Grupo A  Aulas presenciais na faculdadeAulas remotas (em casa)Aulas presenciais na faculdadeAulas remotas (em casa)
Grupo BAulas remotas (em casa)Aulas presenciais na faculdadeAulas remotas (em casa)Aulas presenciais na faculdade

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios