A professora Bárbara Novaes dá aulas na graduação para as turmas de Administração e Economia, no Ibmec DF. Ela defendeu sua tese de doutorado em Administração de tema “Faces do silêncio e o ecoar nas existências trans no contexto sócio-organizacional” na Universidade de Brasília, no ano 2022.
E essa semana ela recebeu o prêmio de melhor tese da linha de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas (EOGP) defendida em 2022 no Programa de Pós-graduação em Administração na UnB!
Veja o depoimento dela sobre essa conquista e esse momento:
“Ontem, dia 12.04.2022, eu tive o prazer de participar da aula magna do PPGA na UNB, ao ministrar a palestra com o tema “Solidão e cotidiano no processo de formação”. Foi muito bom retornar para partilhar! Torço por mais sentido na academia por meio do olhar da solidão como uma virtude para o processo de produção de si mesmo e do conhecimento, sempre pensando o ato de criação da obra coletiva.
Para compreender mais sobre as faces da Solidão, sugiro que leiam o artigo: “Solidão e trabalho na contemporaneidade: as múltiplas perspectivas de análise”, que tive o prazer de participar do estudo com o professor Marcus Vinicius Soares Siqueira e Cledinaldo Dias! Fui agraciada também com o prêmio de melhor tese da linha de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas (EOGP), defendida em 2022 no Programa de Pós-graduação em Administração na UnB! Viva!!! O meu desejo é que mais pessoas acessem o estudo desenvolvido sobre “As faces do silêncio e o ecoar nas existências trans”, com vistas a combater preconceitos e discriminações na nossa sociedade contra pessoas trans.
Agradeço imensamente a todas as pessoas trans que participaram comigo do estudo, ao meu orientador, à banca avaliadora, aos colegas e a toda rede de amparo ao longo do processo de escrita e do campo. Esse reconhecimento é importante para amplificar o conhecimento! O meu desejo é que pessoas trans acessem cada dia mais a academia para seguirmos em aliança em prol de uma vida mais decente!”
Confira imagens sobre o momento: