Professor Fernando Gilberti fala sobre gatilhos mentais de consumo para o portal Inset

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

No Brasil é muito comum que comerciantes e empresas precifiquem seus produtos com o final do valor em 99 centavos (R$ 1,99, R$ 2,99 e assim por diante). Assim, o consumidor tem a impressão de estar pagando “barato” em suas compras, o que é um mito e a prática pode ser considerada como gatilho mental de consumo.

O professor de MBA do Ibmec BH, Fernando Gilberti, contribuiu para a reportagem do portal Inset com uma análise sobre a prática dos preços em 99 centavos.

Confira.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios