O Red Bull Basement é um evento global que empodera os estudantes a desenvolverem ideias inovadoras e implementar soluções de tecnologia que tenham um impacto significativo no mundo.
Serão selecionados os 10 melhores projetos e seus idealizadores apresentarão a ideia na “Fase Seletiva Nacional”, na qual três jurados irão analisar e decidir os Top 3. Os vencedores terão a oportunidade de participar de um workshop em Istambul, além de concorrer ao pitch global, dando “aaasas” ao seu projeto, ao tornar ele em realidade.
Impacto positivo no planeta
De acordo com um estudo recente da Nielsen, cerca de 54% da Geração Z indicou que queria abrir sua própria empresa. Esses aspirantes a empreendedores indicaram que uma vida com propósito e ser bom para o planeta, são ideiais que estão impulsionando às suas ambições empreendedoras – Forbes (2019).
Outro dado importante é que a pandemia aumentou a empatia e a vontade de causar um impacto positivo: 73% da Geração Z concorda com a declaração “Asssim que as restrições forem suspensas, tomarei medidas para ter um impacto positivo na minha comunidade.” – Pesquisa Deloitte Global Millennial 2020.
Como funciona
- Um ou dois universitários, de todas as idades;
- Os universitários têm a missão de trazer soluções inovadoras para problemas do mundo;
- Defender sua ideia em um v´ídeo de um minuto, em inglês;
- Ocorre um votação online;
- Escolha de um finalista;
- Ocorre a final do Red Bull Basement.
Programação
- Outubro: ocorre a fase de inscrições dos universitários. Neste mês, ainda os jurados locais e globais selecionarão um vencedor de cada país, com ajuda de sua comunidade local;
- Novembro: irão ocorrer todas as fases práticas para dar o pontapé inicial na ideia. Os alunos deverão estar prontos para concretizar suas inovações após a final global;
- Dezembro: o momento de mostrar a ideia ao mundo. O vencedor global será coroado após uma experiência imersiva de três dias.
Inscrição:
As incrições pode ser feitas até o dia 24 de outubro.