Excelência técnica em TI, soft skills, gestão e inovação são os pilares dos novos MBAs do Ibmec, uma das principais escolas de negócios do país. Com duração de 12 meses, os quatro cursos (de Cyber Security, Cloud Computing, CIO & IT Management e BI & Data Science) são focados na área de tecnologia e totalmente aderentes às demandas profissionais da área.
De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – https://brasscom.org.br/), a procura por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas, até 2024, no Brasil. Atento ao aumento da procura por mão de obra especializada, o Ibmec lança essas pós-graduações voltadas para a área Tech neste semestre em suas sedes (RJ, SP, BH e Brasília).
De acordo com Reginaldo Nogueira, diretor-geral do Ibmec São Paulo e Brasília, a tecnologia está totalmente conectada ao mundo dos negócios e a busca por especializações nessa área está crescendo cada vez mais, assim como as oportunidades para os profissionais mais qualificados.
“Os MBAs do Ibmec possibilitam ao profissional, além do conhecimento técnico, ter uma visão 360° de business com soft skills que irão prepará-lo para um mercado competitivo e dinâmico. Atualmente, a tecnologia impacta todos os setores da economia e a área de TI precisa de profissionais com amplo conhecimento em negócios e gestão”, explica Reginaldo.
Para atingir essa formação global, os currículos dos cursos são estruturados no modelo Project Based Learning, um método que se baseia na construção do conhecimento de maneira coletiva. A cada módulo, o aluno desenvolve um projeto para uma empresa ou startup, aplicando tudo o que está aprendendo, construindo, ao longo do curso, um portfólio de projetos.
Além disso, ele também poderá atuar no centro de empreendedorismo e Hubs de inovação do Ibmec – há, inclusive, a possibilidade de incubar a sua própria startup – de modo a exercitar intensamente suas habilidades, conhecimentos em negócios e gestão. Essa gama de possibilidades voltada para um aprendizado hands-on é combinada a quatro soft skills demandados cada vez mais pelo mercado: adaptabilidade, visão, empatia e centralidade.
De acordo com números da empresa de recrutamento Robert Walter, sobram entre 11 mil e 19 mil vagas para desenvolvedores e engenheiros de software no Brasil. As pós-graduações em Tecnologia da instituição chegam para atender a essa demanda com excelência e entregar para o mercado especialistas atualizados e preparados para desempenhar seu papel com assertividade.
Para conhecer mais sobre os cursos e se inscrever, clique aqui.