Portaria nº 16 do Ministério da Educação autoriza a abertura do curso de graduação em Direito no Ibmec Brasília
Referência em ensino de excelência alinhado à prática, o Ibmec Brasília conquistou a autorização para iniciar o curso de graduação em Direito, com a abertura de 112 vagas anuais. Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso obteve a pontuação máxima, nota 5. Com isso, o próximo passo será a realização do processo seletivo para a contratação dos docentes e a realização do vestibular, previsto para o dia 26 de maio. As aulas terão início no mês de agosto de 2023.
De acordo com o diretor acadêmico do Ibmec Brasília, Ricardo Caichiolo, há um crescimento na procura por graduações em Direito que ofertem qualidade acadêmica somada a outros diferenciais, como a possibilidade de desenvolvimento de startups e a realização de jornadas internacionais. Por meio de um curso com esse perfil, os futuros bacharéis em Direito terão maiores chances no mercado trabalho, seja optando pela carreira pública, que oferece múltiplas oportunidades nesse segmento, ou pela carreira privada, defendendo os diversos interesses de pessoas físicas e jurídicas.
“Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de ofertarmos a graduação em Direito, em Brasília. É uma graduação que já existe em nossas outras unidades do Brasil, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, assegurando sólida formação geral, humanística e axiológica, com alto percentual de aprovação no Exame da Ordem. No mesmo sentido, nossa graduação em Direito na capital permitirá que os alunos desenvolvam capacidade de análise, domínio dos conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais”, explica Ricardo Caichiolo.
As inscrições para o vestibular dia 26/5 estão abertas: