Referência em ensino de excelência alinhado à prática, o Ibmec São Paulo agora oferece a graduação de Arquitetura e Urbanismo, no recém-inaugurado campus Faria Lima. Na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso obteve a pontuação máxima (nota 5).
O curso de Arquitetura e Urbanismo do Ibmec é totalmente inédito em São Paulo, e irá unir alta tecnologia com corpo docente qualificado para formar profissionais competentes e inovadores.
Desse modo, a graduação terá disciplinas integradas por projetos que aproximam professores e alunos em torno de desafios práticos, criando experiências da vida profissional voltadas para a concepção de edifícios e cidades inteligentes sustentáveis.
“Nossa meta é formar gestores habilidosos e criadores de talento. Por isso, o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo visa preparar mentes transformadoras com consciência e responsabilidade social”, explica Carla Gonçalves, diretora acadêmica do Ibmec SP.
Áreas de atuação:
Saiba em quais áreas você pode atuar no bacharelado em Arquitetura e Urbanismo:
- Arquitetura (da reforma residencial até o projeto de um arranha céu);
- Urbanismo (de novos loteamentos até reestruturação de cidades);
- Paisagismo (de jardins residenciais até praças urbanas);
- Projetos especiais (de iluminação, acústica e instalações prediais);
- Preservação do patrimônio (da restauração de edificações até cidades históricas);
- Desenho de móveis (cadeiras, armários, etc.);
- Desenho digital (do 3D realístico até o mapeamento georreferenciado de cidades).
As inscrições para o vestibular já estão abertas, sendo assim, as aulas terão início em agosto de 2023.
Como participar do processo seletivo do Ibmec
O processo seletivo do Ibmec será composto por duas etapas, com prova objetiva e redação, além de uma dinâmica em grupo, onde o aluno é avaliado nas suas competências sociocomportamentais.
Já a prova objetiva é composta por questões de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia. Na avaliação final, a prova terá peso de 70% e a dinâmica corresponderá aos outros 30%.
Os candidatos que participaram de processos internacionais como, por exemplo, IB, SAT e Abitur, que cursaram o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final.
Outras possibilidades são por transferência ou uma segunda graduação. Nesses casos, não há taxa de inscrição e será feita entrevista com o coordenador do curso e a avaliação da grade curricular anterior.
O projeto ideal para arquitetos pratagonistas
Na graduação em Arquitetura e Urbanismo você terá acesso a grandes parcerias e vivências práticas e, assim, desenvolverá habilidades para se tornar empreendedor e, acima de tudo, líder.
Se o seu negócio é inovar para revolucionar, Ibmec-se! Saiba mais: clique aqui.