Saiba como será o processo seletivo da Clínica Jurídica

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Clínica Jurídica de Direitos Humanos, sob coordenação dos professores João Paulo Martinelli (do curso de Direito do Ibmec SP) e Mariana Bernussi (do curso de Relações Internacionais do Ibmec SP), estabeleceu o seguinte cronograma para o processo seletivo de admissão de novos membros no primeiro semestre do ano de 2023:

  • 13 a 14 de março de 2023: entrevistas com os inscritos;
  • 15 de março de 2023: publicação e divulgação do resultado do Processo Seletivo 2023.1.

Importante: a Clínica Jurídica de Direitos Humanos do Ibmec SP disponibilizou vagas apenas para alunos da própria instituição de ensino (Ibmec SP).

Conheça um pouco de cada área da Clínica Jurídica de Direitos Humanos do Ibmec SP

  • Marketing: responsável por manter a comunicação da Clínica em suas mídias sociais, criar conteúdos, garantir a transparência dos projetos e feitos da Clínica, além de fomentar a visibilidade e o crescimento nas redes sociais.
  • Relações Públicas & Eventos: responsável juntamente ao professor a buscar, rever e aumentar o número de parceiros que a Clínica tem hoje, planejar eventos, entrar em contato com palestrantes, comunicar-se com os parceiros e patrocinadores, produzir certificados de eventos e garantir projetos alinhados com os objetivos da Clínica.
  • Gente & Gestão: responsável por garantir engajamento dos membros, auxiliar no Processo Seletivo, estimular os membros, fazer campanhas internas e manter harmonia.

Processo seletivo

  • a Diretoria, por meio da área de Gente & Gestão, irá marcar entrevistas com a finalidade de conhecer o candidato de maneira mais pessoal.
  • A Diretoria, por meio da análise do perfil do candidato vai definir se o aluno fará parte ou não da Clínica.
  • Por fim, após concretizados os resultados, haverá a divulgação dos novos membros nas respectivas mídias sociais.

Apesar disso, vale dizer que a 1º etapa do processo seletivo (preenchimento da ficha de inscrição) ocorreu até o dia 11/03.

Atividades da Clínica Jurídica de Direitos Humanos do Ibmec SP

As atividades da Clínica ocorrerão às quintas-feiras, entre 18H e 19h, na sede do Ibmec SP e de maneira on-line. Contudo, o cronograma de atividades será divulgado na abertura de suas atividades. Os dias e horários das aulas poderão ser modificados, mas caso isso ocorrerá, os alunos saberão com antecedência.

Os encontros serão conduzidos pelos membros da Clínica, com participação dos Coordenadores e eventuais convidados palestrantes. Tanto para os alunos de graduação, bem como para os alunos de pós-graduação, a participação da CJDH por um semestre resultará em até 30 (trinta) horas de atividades complementares, com máximo de 3 (três) faltas.

No regulamento da Clínica consta todas suas regras. Portanto, no primeiro encontro, os membros irão receber o documento.

Dessa forma, ao final de cada semestre, os alunos que cumprirem a carga horária acima definida estarão aptos a receber um certificado de participação na CJDH, e poderão solicitar a inclusão das horas por meio de requerimento junto ao sistema SIA ou o que estiver em operacionalização junto ao Ibmec SP.

Banner para divulgar a Clínica Jurídica de Direitos Humanos do Ibmec SP.

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS CURSOS

Informe o seu nome completo
Informe um número de celular válido
Li e concordo com a política de privacidade, bem como com o tratamento dos meus dados para fins de prospecção de serviços educacionais prestados pelo IBMEC e demais instituições de ensino do mesmo Grupo Econômico
Preencha todos os campos obrigatórios