O Hubs que já é sucesso em todas as unidades Ibmec, desta vez abre as portas do projeto no Ibmec DF. Com o objetivo de incentivar a criação de pequenos negócios/startups, o projeto impulsiona o crescimento e a jornada de inserção no mercado, oferecendo recursos para que os empreendedores consigam desenvolver suas ideias com apoio de infraestrutura necessária, além da possiblidade de networking e assessoria profissional para cada passo a passo pensado exclusivamente para cada iniciativa.
O Programa de Pré-aceleração do Ibmec HUBs, que a cada novo semestre lança uma nova chamada, teve abertura dia 05/09, no campus do DF. As startups que foram selecionadas previamente para a edição de 23.2 puderam se reunir para falar mais sobre os projetos, ideias e expectativas. A partir de agora, as startups realizarão 3 meses de imersão para desenvolvimento e teste das hipóteses dos negócios, contando com workshops, mentorias e muito conteúdo.
Os professores Marcelo Minutti e Caroline Cordova estão à frente do programa em conjunto com o Monitor e ponto de apoio Vitor Guidacci, aluno da graduação do Ibmec Brasília na condução desta jornada. A ideia é que as startups – Politicar, ECow, OldWine, Bistrô do Vinho e Studio Bruna Brum – cheguem ao final desta experiência com um negócio sólido e eficiente, para que continuem o processo de crescimento de forma sustentável.
Confira as fotos do primeiro encontro dos participantes do projeto: