Programa Carreiras 360º – Seja protagonista da sua carreira!​ | Ibmec RJ

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Entendendo a importância de potencializar e estimular o protagonismo profissional dos alunos, as equipes CASA e Carreiras organizaram um programa para aprimoramento e desenvolvimento das competências socioemocionais indispensáveis para inserção e projeção no mercado de trabalho, bem como gestão de carreira. 

Programação:

04/05
Módulo I:
Sucesso profissional: Você realmente sabe o seu objetivo e propósito?


Reconhecer nossas potências e pontos de desenvolvimento devem ser o start para qualquer tomada de decisão e, sobretudo, alinhar seu momento atual e objetivos de forma organizada e assertiva. Neste encontro serão abordadas estratégias que trarão mais clareza e segurança para sua jornada profissional. 

Palestrantes:

Aline Pereira
Analista de Carreiras do Ibmec RJ

Luana Menezes
Psicóloga da CASA do Ibmec RJ

.

11/05
Módulo II:
Seja o protagonista da sua carreira! O que o mercado de trabalho espera de você?


Sabemos que o preparo e desempenho técnico é o primeiro passo para alcançar uma boa inserção no mercado de trabalho. Contudo, o profissional competitivo precisa entregar muito mais que o preparo técnico. Neste encontro serão abordadas as principais competências que o mercado espera de você.

Palestrante:

Márcia Lins
Psicóloga, especialista em educação moderna e Gerente de Aquisição de Talentos e Desenvolvimento Artístico na Globo

Marcia Lins é uma entusiasta da Educação e acredita no Desenvolvimento Humano e Organizacional como força de transformação das pessoas, das empresas, da sociedade e do mundo. Psicóloga graduada pela UERJ, pós-graduada em Gestão de Serviços (Ibmec RJ) e em Gestão Empresarial (UFRJ) e especialização em Educação Moderna (PUC –RS).

Em sua trajetória profissional, atuou em vários subsistemas de Recursos Humanos apoiando as áreas de negócio e o desenvolvimento de colaboradores, líderes e times de empresas de diferentes segmentos tais como: Consultoria, Comunicação, Transporte, Telecomunicações e Terceiro Setor.

Atualmente é Gerente de Aquisição e Desenvolvimento Artístico na Globo, onde uniu suas paixões: arte, entretenimento e educação. Lidera a criação de experiências que promovam a transformação, formação e desenvolvimento do elenco e de criadores (Atores, Aresentadores, Autores e Diretores) além de um movimento cultural permanente nos Estúdios. Em Aquisição de Talentos, seu foco é construir e nutrir um pipeline de talentos de médio e longo prazo, em sintonia com a diversidade cultural que representamos e os conteúdos que a empresa deseja retratar em seus produtos.

Marcia é curiosa e inquieta por natureza. Leitora voraz e flautista por paixão, casou-se com o grande amor da sua vida e sua maior alegria é ser mãe dos incríveis Enrico e Maya.

.

Mediação:

Aline Pereira
Analista de Carreiras do Ibmec RJ

Luana Menezes
Psicóloga da CASA do Ibmec RJ

.

18/05​
Módulo III:
Atividade externa – Visita Técnica guiada

Momento de alinhar conhecimentos teóricos e práticos, além de uma verdadeira imersão no mercado de trabalho.

.


Horário e local para todos os encontros: 11:50h na unidade Centro. 

As vagas serão limitadas e, por isso, privilegiaremos alunos que participarem dos dois encontros anteriores.

Pontos PEX: 5 por cada encontro

.