Preparatório para o Exame de Suficiência do CFC – 1º semestre de 2023

COMPARTILHAR
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O curso de Ciências Contábeis do Ibmec BH oferecerá aos alunos um preparatório para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Ao todo serão 2 encontros de 4 horas, ministrados pelo Professor Bruno Flávio, totalizando 8 horas/aula.

Confira o cronograma:

29/04, das 8:00 às 11:40 – conteúdo abordado: contabilidade de custos e gerencial.

06/05, das 8:00 às 11:40 – conteúdo abordado: contabilidade financeira e societária.

As atividades ocorrerão na sala:102 no campus Ibmec- BH

Metodologia: Ocorrerão em sala de aula, com discussão das questões dos últimos exames aplicados. A discussão consistirá em “solução ampliada” da questão, ou seja, não se limitando a apenas resolver a questão, mas sim discutir os aspectos, conceitos envolvidos, buscando abordar outras formas como o conteúdo base da questão poderá ser cobrado no próximo exame.

Os alunos que participarem terão direito ao certificado de atividade complementares, de 8 horas, se mantiverem a participação de 80% nos encontros. A apuração da frequência ficará a cargo do professor, que emitirá relatório semanalmente que encaminhará para a coordenação.

Bibliografia:

· Manual de Contabilidade Societária.
· Contabilidade de Custos. Eliseu Martins.
· CPC-01, CPC-03, CPC-16, CPC-25, CPC-26 e CPC-27.

INSCRIÇÕES PARA O EXAME CFC:

As inscrições para o Exame de Suficiência  do CFC deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, pelos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 16h do dia 13 de fevereiro de 2023 e 16h do dia 23 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília (DF), conforme edital .

DA APLICAÇÃO DA PROVA

A prova objetiva será aplicada no dia 07 de maio de 2023 (domingo), das 10h às 14h, observado o horário de Brasília (DF).